Tropeço na Arena
Grêmio fica no 1 a 1 com o Fortaleza e chega ao sexto empate em nove jogos no Brasileirão

Pedro Trindade
13 SET 2020 18:40

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nenhum dos outros 19 clubes que participam do Brasileirão empatou tantas partidas na atual edição do campeonato quanto o Tricolor. Na tarde deste domingo (13), em jogo válido pela décima rodada, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o Fortaleza e chegou ao sexto empate em nove jogos disputados* na competição.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe cearense abriu o placar com Osvaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante fez cruzamento fechado pela esquerda e o goleiro Vanderlei acabou sendo surpreendido.

O empate gremista também saiu na bola parada. Logo no minuto inicial da etapa complementar, Everton sofreu pênalti ao ser empurrado por Quintero dentro da área. Na primeira cobrança de Diego Souza, Felipe Alves espalmou e Luiz Fernando completou para o fundo das redes, mas a arbitragem considerou que houve invasão e mandou repetir a penalidade. Desta vez, o centroavante bateu no meio e igualou o marcador na Arena.

Com o resultado de hoje, o clube gaúcho somou o 12º ponto e ocupa a décima colocação na tabela. No meio da semana, o compromisso do time treinado pelo técnico Renato Portaluppi será pela Libertadores da América. Na quarta-feira (16), o Grêmio vai enfrentar a Universidad Católica, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.

*O Grêmio tem um jogo a menos. O confronto contra o Goiás, válido pela sexta rodada, ainda não foi realizado.