Copa do Brasil 2021
Grêmio estreia na Copa do Brasil com vitória por 2 a 0 sobre o Brasiliense na Arena

Diego Guichard
02 JUN 2021 18:22

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio estreou na terceira fase da Copa do Brasil 2021 com vitória por 2 a 0 diante do Brasiliense, nesta quarta-feira (2), na Arena. Ricardinho e Jean Pyerre foram os autores dos gols da vitória pelo confronto de ida. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 10, no Estádio Mané Garrincha, quando decidirão vaga para as oitavas de final. Não há saldo qualificado. Ou seja, o Grêmio pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se garantirá na fase seguinte.  

O primeiro tempo foi de domínio tricolor, embora tenha sido um período de poucas oportunidades. O gol gremista somente saiu aos 45 minutos. Após uma jogada coletiva que saiu do campo defensivo, a bola sobrou para Ricardinho desviar na área e abrir o placar.  

Se o gol demorou para sair na etapa inicial, ele não tardou no segundo tempo. Logo aos três minutos, o goleiro Sucuri errou a saída de bola no tiro de meta e entregou nos pés de Ricardinho. O centroavante arriscou, pegou o rebote e ajeitou para Jean Pyerre escorar para as redes. Aos 19, Ricardinho perdeu um gol na frente da meta, mas acertou o travessão. Sucuri ainda fez duas boas defesas para chutes de Jhonata Robert e Jean Pyerre e evitou um placar mais elástico.