GAUCHÃO FEMININO
Grêmio e Inter vencem jogos de ida e largam em vantagem nas semifinais do Gauchão Feminino

Lucas Rizzatti
14 NOV 2021 17:04

Inter venceu por 6 a 1 em Farroupilha - Crédito: João Callegari / Inter

A dupla Gre-Nal largou em vantagem em busca de uma vaga na grande decisão do Gauchão Feminino. Jogando fora de casa neste domingo (14), Grêmio e Inter golearam Flamengo de São Pedro e Brasil de Farroupilha, respectivamente, pelos jogos de ida das semifinais.

Confira as campanhas dos times
Veja o Gauchão Feminino na FGF TV

O Inter bateu o Brasil-Far por 6 a 1 e se classifica com derrota por até quatro gols de diferença. Vitória do time de Farroupilha por cinco gols de diferença leva aos pênaltis. O Brasil passa direto em caso de vitória a parir de seis gols. Já o Grêmio fez 9 a 1 no Flamengo e se classifica com derrota por até sete gols de diferença. O Flamengo precisa vencer por oito gols para ir aos pênaltis ou por nove gols de diferença para passar direto.

Inter x Brasil-Far será no sábado (20), enquanto Grêmio x Flamengo está marcado para domingo (21).

Veja mais detalhes dos jogos:

Flamengo 1 x 9 Grêmio - No CT Futebol com Vida, em Três Passos, o Grêmio começou a construir a vitória logo aos 12 minutos. Pri Back bateu colocado, com categoria: 1 a 0. Aos 18, novamente Pri Back marcou, desta vez recebendo lançamento e deslocando a goleira. Logo depois, Pri Back cobrou falta na cabeça de Andressa: 3 a 0. Nos acréscimos, Pri Back deu mais um passe que virou gol: Laís Estevam chutou forte: 4 a 0. No início do segundo tempo, Eudimilla, de falta, fez o quinto. Maiara, de pênalti, ampliou. Laís Estevam anotou o sétimo. O Flamengo descontou de pênalti, com Ana Paulo. Gabizinha, por cobertura, e Rafa Levis, em chute de fora da área, fecharam a goleada.



Brasil-Far 1 x 6 Internacional - No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Internacional balançou as redes aos 28 minutos. Wendy puxou o contra-ataque e tocou para Fabi Simões, que invadiu a área em velocidade e tocou rasteiro. O segundo gol saiu em cobrança de falta de Djeni. A etapa complementar foi marcada pelos gols em lances de bola parada. Aos cinco minutos, Belinha cabeceou e a goleira não segurou. No rebote, Bruna Benites completou: 3 a 0. Pricila marcou duas vezes: aos 33, em chute rasteiro e, aos 40, após rebote da defesa. O Brasil descontou em cobrança de falta da lateral de campo. Bianca cobrou e surpreendeu a goleira do Inter. Aos 45, Bruna Benites fechou a conta de cabeça: 6 a 1.


*Colaborou Angelo Pieretti