GAUCHÃO FEMININO
Grêmio vence Brasil de Farroupilha na abertura do Gauchão Feminino

Lucas Rizzatti
18 SET 2021 13:15

Foi dada a largada para o Gauchão Feminino 2021. Na manhã deste sábado (18), o Grêmio venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 1, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, em jogo válido pelo Grupo A. O gols do Tricolor foram marcados por Pri Back e Gisseli. Bianca Bender descontou para o time da Serra.

Confira a tabela do campeonato
Veja o Gauchão Feminino na FGF TV

Vale lembrar que o Gauchão Feminino tem oito equipes divididas em dois grupos com jogos em turno e returno. Os dois melhores times de cada chave vão às semifinais, em jogos de ida e volta. A decisão do terceiro lugar e a final serão em partida única.


O jogo

O Gauchão Feminino começou quente, com uma chance de gol logo aos 20 segundos. A gremista Maglia desarmou a defesa do Brasil e arriscou da entrada da área. A goleira Bina espalmou, e a bola ainda bateu na trave. Aos 15, mais Grêmio. Jane Tavares matou no peito e chutou por cima em ótima oportunidade.

Depois de tanto insistir, o Tricolor foi premiado aos 35. E o primeiro gol do campeonato saiu em grande estilo. Da meia-lua, Pri Back cobrou falta no ângulo: golaço e 1 a 0 para o Grêmio. O Brasil respondeu aos 42. Pâmela tentou por cobertura, mas a bola subiu demais.

O Brasil começou o segundo tempo pressionando, sobretudo em jogadas da camisa 10 Bruna Lisandra. Mas foi o Grêmio quem ampliou. Aos 23, Gisseli pegou de primeira a sobra da defesa e chutou forte: 2 a 0. Aos 40, as visitantes descontaram, com Bianca Bender, que completou cruzamento na grande área.

Confira os demais jogos da 1ª rodada: