COPA DO BRASIL
Grêmio bate Vitória fora de casa e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Lucas Rizzatti
27 JUL 2021 23:05

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio bateu o Vitória por 3 a 0 no Estádio Barradão, em Salvador, nesta terça-feira (27), e largou em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa marcaram os gols do Tricolor, que agora pode até perder por dois gols de diferença que avança às quartas.

O duelo da volta será na próxima terça-feira (03), às 19h, na Arena. Antes, o Grêmio visita o Bragantino, às 21h de sábado (31), pela 14ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O time de Luiz Felipe Scolari teve novidades no meio-campo, com Darlan e Lucas Silva. Chegou perto dos 70% de posse de bola no primeiro tempo. O merecido gol saiu aos 30 minutos. Lucas Silva cruzou, Alisson disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Ricardinho, que finalizou para as redes: 1 a 0. Aos 41, o Grêmio quase ampliou em cabeceio de Alisson defendido pelo goleiro.

A tranquilidade no placar veio logo no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, Darlan pressionou a saída de bola, entregou a Ricardinho, que deixou Léo Pereira cara a cara com o goleiro: 2 a 0.

Aos poucos, o Vitória passou a pressionar. Mas o time gaúcho soube se defender bem e aproveitar os contra-ataques. Nos acréscimos, dois atletas que saíram do banco fizeram a jogada do terceiro gol. Luiz Fernando cruzou na cabeça de Diogo Barbosa: 3 a 0 e boa vantagem para o jogo da volta.