Goleada colorada e tropeço tricolor: a rodada da dupla no Brasileirão A1 2020

Pedro Trindade
16 FEV 2020 23:37

Crédito: Lucas Figueiredo / CBF


As meninas da dupla Gre-Nal entraram em campo neste domingo (16) pela terceira rodada do Brasileirão A1. Após compromissos fora de casa, as representantes gaúchas retornam para o Sul com uma vitória e uma derrota na bagagem.

Leia mais informações sobre futebol feminino

As Gurias Gremistas encararam o Avaí e sofreram o primeiro tropeço na competição. A goleira Raíssa defendeu um pênalti, mas não conseguiu impedir o resultado desfavorável. A equipe tricolor foi superada por 1 a 0 no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Santa Catarina.

As Gurias Coloradas golearam a lanterna Ponte Preta por 6 a 1 em pleno estádio Moisés Lucarelli. Leidi, Jheniffer, duas vezes, Queila, duas vezes, e Ju balançaram as redes adversárias e garantiram mais três pontos para a equipe alvirrubra. Dandara descontou para as campinenses.

Com os resultados de hoje, a equipe do Grêmio é sétima colocada com seis pontos conquistados. O time do Inter tem um ponto a mais e é vice-líder. Dois jogos fecham a rodada: Santos x Cruzeiro na Vila Belmiro e Corinthians x Audax no Parque São Jorge.

No dia 29 deste mês, as Gurias Coloradas recebem o Avaí no estádio da PUCRS. No dia 1º de março, é a vez de a Gurias Gremistas medirem forças com o Santos da atacante Cristiane no Vieirão, em Gravataí.