Copa do Brasil
Glória luta, mas é superado pelo Vitória e se despede da Copa do Brasil

Silvia Macedo
23 MAR 2022 23:34

Glória fez bom jogo em Salvador - Crédito: Vitor Ferreira / Vitória

O Glória foi a Salvador e quase resistiu ao Vitória, mas acabou eliminado da Copa do Brasil. O time de Vacaria lutou muito, mas levou gols no fim e perdeu por 2 a 0 no estádio Barradão. Jadson e Luidy balançaram as redes para os donos da casa.

Estreante na competição, o Leão da Serra, atual campeão da Copa FGF, fez história ao avançar até a segunda fase do torneio nacional.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado, mas as equipes criaram pouco. O Vitória chegou ainda no primeiro minuto de jogo, com Roberto, mas o chute saiu alto, longe do gol. O Glória tentou aos 12 minutos, em finalização de longe sem muita força de Rafael, que Lucas defendeu com tranquilidade. O Vitória manteve mais a posse de bola, mas encontrou dificuldades para infiltração na área do Glória.

No segundo tempo, as duas equipes começaram a atacar mais, mas as tentativas não eram concluídas com sucesso. A partida já se encaminhava para as penalidades, com 0 a 0 no placar. No entanto, aos 44 minutos, a bola sobrou para Alisson, que tirou de Léo e sofreu falta dentro da área. O árbitro assinou pênalti a favor do Vitória. Jadson converteu: 1 a 0. Com a classificação encaminhada, o Vitória ainda ampliou, nos acréscimos. Lançamento para Luidy dentro da área, a bola quicou e enganou Manolo, e o camisa 17 deslocou o goleiro.