Copa do Brasil
Glória vence duelo gaúcho com o Brasil-Pel e avança na Copa do Brasil

Lucas Rizzatti
23 FEV 2022 21:50

Duelo gaúcho abriu participação do RS na Copa do Brasil - Crédito: Volmer Perez / GEB


Estreante em Copa do Brasil, o Glória é o primeiro clube do Rio Grande do Sul classificado para a segunda fase da competição nacional nesta edição. Em duelo gaúcho na noite desta quarta-feira (23), o Leão da Serra fez história e venceu o Brasil-Pel por 1 a 0 no estádio Altos da Glória, em Vacaria. Melhor posicionado no ranking da CBF, o time de Pelotas poderia até empatar para avançar, mas os donos da casa encontraram a vitória com gol do zagueiro Léo, aos 31 minutos do segundo tempo.

De olho na inédita segunda fase, o Glória aguarda o vencedor do confronto entre Castanhal-PA e Vitória-BA. Os outros três gaúchos estreiam na competição na próxima semana. O Grêmio duela com o Mirassol-SP na terça-feira (01/03), o Juventude enfrenta o Porto Velho-RO na quarta (02) e o Internacional visita o Globo-RN na quinta (03).

O JOGO

Mesmo podendo empatar para se classificar, o Brasil dominou as ações do primeiro tempo e colecionou as melhores oportunidades. Apostando em bolas longas, o Xavante entrou duas vezes na cara do gol. Na primeira, Luizinho chutou por cima. Depois, Marllon obrigou o goleiro Régis a fazer grande defesa no chão. O Glória tentou responder na bola aérea, empilhando cruzamentos sobre a defesa dos visitantes.

Na etapa final, o Glória começou a atacar mais, mas a primeira chance foi de Marcelinho para o Brasil. Novamente, Régis fechou bem o ângulo e evitou o gol. Aos 18 minutos, o goleiro do Xavante precisou trabalhar pela primeira vez após giro e finalização perigosa de Biel. A pressão dos donos da casa foi aumentando até que o gol saiu aos 31. Depois de cobrança de falta na área, o zagueiro Léo pegou o rebote e contou com o desvio na zaga para abrir o placar e dar ao time de Vacaria a classificação histórica.