
O Gaúcho goleou o São Gabriel por 6 a 0 na tarde desta quarta-feira (24), na Arena Be8, em Passo Fundo, e assumiu a liderança da Copa FGF - Professor Ruy Carlos Ostermann. Na outra partida, Juventude e Brasil-PEL empataram em 1 a 1, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A 2ª rodada será completada no próximo final de semana, com Esportivo e Aimoré, sábado, e o duelo entre Pelotas e Inter, domingo.
Com os resultados até então, o Gaúcho conquistou a primeira vitória e chegou aos quatro pontos, enquanto o Brasil obteve o segundo empate consecutivo e soma dois pontos. Já o Juventude estreou agora e já tem o primeiro ponto. A competição tem turno único e nove rodadas na primeira fase. Os dois primeiros colocados se classificam direto para as semifinais. Os times que ficarem do terceiro ao sexto lugar vão disputar uma fase de mata-mata em busca das outras duas vagas na fase semifinal.
GAÚCHO 6X0 SÃO GABRIEL
Jogando em casa e com mais ímpeto no início do jogo, o Gaúcho não demorou muito para chegar ao gol. Aos 12 minutos, o zagueiro Vinícius Brito foi ao ataque, aparou de cabeça uma bola de escanteio e abriu o placar para o time da casa: 1 a 0. Aos 24, quase outro gol após cobrança de escanteio. Desta vez, para o São Gabriel. Porém, o goleiro Lucas Alves fez boa defesa. Aos 39, o Gaúcho ampliou o placar. Maicon Assis recebeu na direita, se livrou da zaga do São Gabriel na área e chutou cruzado: 2 a 0 para o Gaúcho.
No segundo tempo, a equipe de Passo Fundo seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol logo aos 8 minutos. Willian Mococa aproveitou cruzamento da esquerda e empurrou sozinho para a rede: 3 a 0. Aos 22, Jonathan Lisboa bateu falta da intermediária e surpreendeu o goleiro Gabriel: 4 a 0. Ao 30, Lucas Serravalle apareceu sozinho na frente e tocou por cobertura para marcar 5 a 0. Aos 38, Vinícius Brito aproveitou outro escanteio, tocou de cabeça e fechou o placar em Passo Fundo: 6 a 0. O Gaúcho volta a jogar dia 4 de outubro, contra o Aimoré, fora de casa. Já o São Gabriel recebe o Juventude dia 1º.
JUVENTUDE 1X1 BRASIL
Jogo equilibrado em Flores da Cunha | Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude
Na sua estreia na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, o Juventude arrancou o empate contra o Brasil no final da partida. Como mandante, o Papo iniciou o confronto com as melhores oportunidades. Miguel, em cobrança direta de falta aos 12 minutos do primeiro tempo, acertou o travessão e quase inaugurou o placar para o Ju. Após um equilíbrio nas ações, a primeira etapa terminou com o placar zerado.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Marlon foi lançado em profundidade e, livre contra o goleiro Gabriel, desperdiçou mais uma oportunidade do Papo. Aos 18, em contra-ataque rápido após cobrança de escanteio, o Xavante não desperdiçou. Wesley Santos recebeu, driblou o zagueiro e chutou na saída do goleiro para inaugurar o marcador: 1 a 0. Porém, aos 44, Scatolin recebeu livre de Miguel e concluiu firme para empatar o placar: 1 a 1. O Brasil folga na próxima rodada, enquanto o Ju visita o São Gabriel.