DIVISÃO DE ACESSO
Série A2: Líder Veranópolis é único visitante a vencer no domingo de abertura da 9ª rodada

Lucas Rizzatti
12 SET 2021 16:35

Tom marcou um dos gols do Veranópolis - Crédito: Reprodução FGF TV

A maioria dos times que jogou em casa se deu bem neste domingo (12), na abertura da 9ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Nos quatro duelos válidos pelo Grupo A, Cruzeiro, Tupi e União Frederiquense aproveitaram o fator local. O único visitante a vencer foi o Veranópolis, líder isolado da chave.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Confira mais detalhes dos jogos:

Cruzeiro 1 x 0 Glória - A presença de uma cobra na lateral do gramado marcou o pré-jogo entre as duas equipes. Um funcionário do Cruzeiro realizou a remoção do animal. Dentro de campo, emoção maior no segundo tempo. Tcharles, do Glória, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Cruzeiro abriu o placar aos 39, com Rafinha, que chutou rasteiro da entrada da área.



Tupi 1 x 0 Brasil de Farroupilha - O Tupi precisava da recuperação jogando em casa, em Crissiumal. E a resposta veio rápida. Aos 3 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, após cruzamento para a área, Luan abriu o placar para o Rubro-Negro.



União Frederiquense 2 x 0 Igrejinha - Em um jogo marcado pelo equilíbrio e pelas raras chances de gol em Frederico Westphalen, o União teve o mérito de aproveitar a grande chance que teve em um pênalti. Aos 10 minutos do segundo tempo, Tony Junior deslocou o goleiro do Igrejinha na cobrança e marcou 1 a 0. Aos 35, o mesmo Tony Junior, em contra-ataque, definiu a partida.



Passo Fundo 0 x 4 Veranópolis -
O VEC mostrou que a derrota em casa na última rodada foi apenas um acidente de percurso. Neste domingo, o líder do Grupo A já tratou de mostrar sua força. Fora de casa, no Vermelhão da Serra, aplicou 4 a 0 no Passo Fundo. Mandacaru, aos 12, e Luis Felipe, aos 30, abriram boa vantagem no primeiro tempo. Aos 5 da etapa final, Tom marcou mais um. Perto do fim, aos 36, Sapeca transformou a vitória em goleada.


Confira os demais jogos da 9ª rodada: