Gauchão Ipiranga 2018 tem duelo final no domingo no estádio Bento Freitas entre Brasil de Pelotas e Grêmio

04 ABR 2018 17:59

Foto: Fernando Gomes/Zero Hora

O troféu maior, dourado, será destinado ao campeão e entregue na tarde de domingo em Pelotas, logo após a decisão, assim como o vice-campeão também ganhará taça. O São José receberá troféu como campeão do Interior, mas somente na noite de segunda-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), na festa reservada aos destaques da competição.

Bola Penalty da final também é especial, com tons em dourado

No ano em que a Federação Gaúcha de Futebol completa 100 anos, o Gauchão revive uma final ocorrida em sua primeira edição. Passaram-se nesta história 97 edições até chegarmos a uma decisão entre um clube da Capital, atual Campeão da América, e um representante do Interior, que pelo mérito de fazer a melhor campanha na primeira fase do campeonato conquistou a Taça do Centenário da FGF.

O Gauchão Ipiranga 2018 ficará marcado nesta história centenária. Será lembrado pelo elevado nível de competitividade. Com surpresas, reviravoltas e muita emoção até o apito final. Entra para a história também pelo uso inédito de Árbitro Auxiliar de Vídeo e por dar base para estudo científico sobre incidência de lesões no futebol.

Além das quatro linhas, será memorado por promover a solidariedade ao dar visibilidade à conscientização da importância da doação de órgãos. Nos clássicos, a dupla Ca-Ju deu exemplo em promover a inclusão e Grêmio e Inter mais uma vez uniram-se pela paz no Gre-Nal, com suas torcidas podendo dividir espaço nas arquibancadas. Uma competição que se encerra com a mensagem de que estádio é espaço de igualdade e respeito.

A Federação Gaúcha de Futebol agradece a todos os profissionais envolvidos nos jogos e clubes, aos patrocinadores da competição, aos profissionais de imprensa e veículos e, principalmente, aos apaixonados torcedores que prestigiam o Gauchão.