GAUCHÃO FEMININO
Grêmio e Inter mantêm 100% e Brasil e Elite terminam rodada na vice-liderança

Lucas Rizzatti
17 OUT 2021 13:16

Grêmio fez a maior goleada do dia - Crédito: Jessica Maldonado / Grêmio FBPA

A quarta rodada do Gauchão Feminino foi realizada neste domingo (17) com quatro duelos cheios de gols e encaminhamentos na tabela de classificação. Na maioria dos confrontos, valeu a força dos mandantes.

Confira a tabela do Campeonato
Veja o Gauchão Feminino na FGF TV

Dono da dono da maior goleada da rodada, o Grêmio bateu o Guarany e confirmou a classificação antecipada à próxima fase no Grupo A. Logo atrás, vem o Brasil de Farroupilha, que superou o Pelotas. Pelo Grupo B, o Inter venceu o Flamengo de São Pedro e também já encaminhou a vaga. Apenas o Elite foi bem fora de casa, ao bater o Juventude e confirmar a boa campanha, como vice-líder do Grupo B.

Confira mais detalhes dos jogos:

Juventude 0 x 2 Elite - No estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, o Elite começou a construir a sua vitória logo cedo. Aos 3 minutos, após cobrança de falta pelo lado direito, Leticia Borges subiu para cabecear e abrir o placar para a equipe visitante. O Elite seguiu dominando a partida e, aos 16 minutos, após roubada de bola, Renata aproveitou para colocar para o fundo das redes e fazer 2 a 0. O placar poderia ser mais elástico, não fosse a ótima atuação da goleira Mari do Juventude.


Brasil-Far 1 x 0 Pelotas - O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e com o placar zerado no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Jogando em casa, o Brasil começou a segunda etapa pressionando e  teve a oportunidade de abrir o placar aos 16 minutos. Após cruzamento pela direita, Keka finalizou para fora. Aos 18 minutos, após roubada de bola, Bianca chutou forte para abrir o placar da partida e garantir a vitória do Brasil.



Internacional 8 x 0 Flamengo - No Sesc Campestre, o Inter abriu o placar aos seis minutos. Fabi Simões recebeu dentro da área e chutou no ângulo. Ainda na primeira etapa, as Gurias Coloradas marcaram mais quatro gols. Rafa Travalão cruzou e Lída completou de cabeça aos 23. Fabi Simões, de cabeça, aos 31, e Maranhão, aos 32, também marcaram. O quinto gol saiu aos 43 minutos. Djeni invadiu a área e chutou colocado. Na etapa complementar, mais três gols. Isa Haas, Ari e Priscila fecharam a conta para o Inter.



Grêmio 15 x 0 Guarany -
Mandando a partida no Estádio Vieirão, em Gravataí, o Grêmio resolveu cedo a partida. Aos 7 minutos, Eudimilla abriu o placar após receber lançamento dentro da área. Aos 27 minutos, após cobrança de falta pelo lado direito, Andressa subiu mais alto que a zaga para cabecear e fazer 2 a 0. O Tricolor seguiu dominando a partida e fez mais três, com Jane Tavares, Pri Back e Laís Estevam. No segundo tempo, o Grêmio manteve o domínio da partida. Pri Back marcou mais um. Ana Guimarães, Gisseli Mariano e Nubia Cabral marcaram duas vezes. Nathane, Kika e Tchula fecharam mais uma goleada gremista.


*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes