GAUCHÃO FEMININO
Gauchão Feminino: Grêmio vence Flamengo de São Pedro e fará a final com o Inter

Lucas Rizzatti
21 NOV 2021 17:05

Eudimilla marcou quatro gols para o Tricolor - Crédito: Fernando Alves / Grêmio FBPA

O Grêmio está na final do Gauchão Feminino 2021. As gurias gremistas venceram o Flamengo de São Pedro por 12 a 0 na tarde deste domingo (21), no estádio Vieirão, em Gravataí, pelo jogo de volta da semifinal. Na partida de ida, elas já haviam goleado por 9 a 1. Os gols foram marcados por Eudimilla (4x), Maiara (2x), Pri Back, Gabizinha, Andressa, Andréia, Nathane e Jane Tavares.

Na decisão, o Tricolor enfrentará o Inter, que superou o Brasil de Farroupilha no último sábado. O Gre-Nal da grande final do Gauchão Feminino 2021 será dia 5 de dezembro, às 10h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, com transmissão da RBS TV.

Os semifinalistas Brasil e Flamengo ainda disputam o terceiro lugar. O jogo vale vaga no Brasileirão Série A3 2022, uma vez que Grêmio e Inter já participam do Brasileirão Série A.



O jogo

Mesmo com a larga vantagem, o Grêmio não se acomodou e resolveu a partida logo no início. Aos 2 minutos, Maiara, livre na pequena área, colocou o Tricolor na frente após belo corta-luz de Laís Estevam. Um minuto depois, Pri Back ampliou, de pênalti. O terceiro saiu após boa jogada que começou com Gabizinha e terminou em chute de Eudimilla: 3 a 0. Aos 16, Gabizinha deslocou a goleira e fez o quarto. Maiara anotou seu segundo gol aos 19.

Em mais um pênalti, Eudimilla se encarregou da cobrança: 6 a 0. Aos 42, deu tempo de a zagueira Andréia completar bola cruzada na área: 7 a 0. O Grêmio manteve o domínio no segundo tempo e, aos 11 minutos, ampliou. Após passe longo às costas da defesa, Eudimilla disparou, invadiu a área e chutou cruzado: 8 a 0, e o terceiro gol de Eudimilla. Ela também marcou o nono, após receber passe de Jane Tavares. Aos 29, Andressa aproveitou sobra do escanteio: 10 a 0. Nathane e Jane Tavares ainda marcaram os últimos gols pata fechar a goleada e a classificação.