#GaúchosnaCopadoBrasil
Fora de casa, Juventude encara o XV de Piracicaba pela 2ª fase da Copa do Brasil

Pedro Trindade
26 FEV 2020 00:47

Crédito: Divulgação / EC Juventude


O Juventude abre a participação do gaúchos na segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (26), a equipe da Serra encara o XV de Piracicaba no Estádio Barão da Serra Negra.

A exemplo da primeira fase, a classificação será disputada em partida única. Agora, porém, os visitantes não têm a vantagem de jogar pelo empate para avançar. Em caso de igualdade no placar ao fim dos 90 minutos, a decisão vai para os pênaltis.

Na estreia pela competição, o Jaconero superou o Coruripe-AL. Já o XV, bateu o Londrina por 1 a 0. Quem passar, terá pela frente o vencedor do confronto entre River-PI e América-RN.

Pelo Gauchão Ipiranga 2020, o Ju volta a entrar em campo no sábado (29). O adversário é o Grêmio, na Arena, pela rodada de abertura da Taça Francisco Novelletto Neto.

Gaúchos na Copa do Brasil
Outros dois representantes gaúchos superaram os confrontos iniciais e avançaram no torneio. Na quinta-feira (27), o São José enfrenta a Chapecoense no Estádio Francisco Novelletto Neto. E no dia 4 de março, o Brasil de Pelotas duelará contra o Manaus no Bento Freitas.

São Luiz, Caxias e Novo Hamburgo não conseguiram a classificação. Participantes da Copa Libertadores da América, Grêmio e Inter só entram nas oitavas de final.