Gauchão Feminino
Flamengo de São Pedro bate Brasil-Far nos pênaltis e é campeão do Interior

Lucas Rizzatti
04 DEZ 2021 19:23

Flamengo de São Pedro comemora feito inédito - Crédito: Divulgação / FGF

Celebração inédita! O Flamengo de São Pedro conquistou o título do Interior do Campeonato Gaúcho Feminino pela primeira vez ao vencer o Brasil de Farroupilha nos pênaltis por 4 a 3, na tarde deste sábado (04), nas Castanheiras, em Farroupilha.

Com o terceiro lugar, o Flamengo também garantiu a vaga no Brasileirão Série A3 da próxima temporada.

No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Yasmin Tanque para as donas da casa e Luana Sonalio para as visitantes. Nas penalidades, o Flamengo acertou todas as cobranças realizadas, enquanto o Brasil desperdiçou duas.



O jogo

Jogando em casa, o Brasil abriu o placar logo aos 8 minutos. Yasmin Tanque pegou o rebote da cobrança de falta que bateu na trave. A bola se ofereceu a camisa 9 na pequena área, e ela não perdoou. Com o placar desfavorável, o Flamengo passou a atacar mais. O empate chegou aos 32 minutos. Luana Sonalio acertou belo chute de fora da área, no canto, sem chances para Sabrina.

O Flamengo terminou o primeiro tempo com mais oportunidades e perto da virada. No retorno do intervalo, aos poucos, o Brasil retomou as rédeas da partida. Uma das alterações para a segunda etapa, a atacante Keka teve duas ótimas chances. Primeiro, em chute que subiu demais. E, depois, em cabeçada que atingiu a rede pelo lado de fora.

Com o empate persistindo até o fim, a decisão foi para a disputa de pênaltis. O Brasil errou a primeira cobrança, com Leticia, que finalizou na trave. Depois, os times acertaram todas as penalidades até a quinta cobrança das donas da casa. Luana chutou para a defesa de Lais. O Flamengo nem precisou bater o último pênalti. A festa pelo título inédito já estava autorizada para começar no gramado das Castanheiras.