FGF realiza entrega de motocicletas doadas para Brigada Militar

Fundo da FGF e clubes permitiu doação como contrapartida aos serviços da corporação na Capital

07 MAI 2018 17:32

Na tarde desta segunda-feira, 07, foi realizada na sede da Federação Gaúcha de Futebol a entrega de 5 motos para a Brigada Militar, uma doação de fundo da FGF, Internacional e Grêmio, como contrapartida aos serviços desenvolvidos pela corporação nas partidas realizadas em Porto Alegre. 


Crédito do vídeo: Governo do Rio Grande do Sul

Presentes na cerimônia o presidente da FGF Francisco Novelletto Neto e os vices Luciano Hocsman e Nilo Job, o presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Romildo Bolzan, o vice-presidente do Sport Club Internacional João Patricio Herrmann, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Carlos Schneider, o promotor titular da Promotoria do Torcedor Márcio Bressani e, recebendo a doação, o secretário da Segurança Cezar Schirmer e o comandante-geral da BM coronel Mario Ikeda.

Os veículos são reconhecidos pela sua agilidade e mobilidade no tráfego para atendimento de ocorrências e patrulhamento. As motos são do modelo Honda XRE300R, 2018, com motor monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, partida elétrica, de 291,6 centímetros cúbicos, alimentação por injeção eletrônica de combustível PGM-FI, potência de 25,4 cv a 7.500 RPM, 5 velocidades, arrefecido a ar, com radiador de óleo, suspenção traseira tipo PRO-Link monoamortecida e painel digital. Além delas, estão inclusas na doação kit sinalizador acústico visual, bauleto, capacete, cotoveleira, joelheira e perneira. O total unitário de cada motocicleta com os acessórios é de R$ 25.800,00.

As novas motos serão utilizadas pelo 1º e 11º Batalhões de Polícia Militar que cobrem, respectivamente, as regiões do Estádio Beira-Rio e da Arena do Grêmio.


Na ocasião, o presidente Francisco Novelletto Neto entregou ao secretário Cezar Schirmer exemplar do livro comemorativo dos 100 Anos da FGF