Retorno ao Gauchão
FGF realiza cerimônia de hasteamento da bandeira do União Frederiquense

Lucas Rizzatti
21 JAN 2022 12:50

Presidente da FGF, Luciano Hocsman, e presidente do União, Vinícius Girardi - Crédito: Christiane Matos / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou o hasteamento da bandeira do União Frederiquense na sede da entidade nesta sexta-feira (21). A cerimônia simboliza o retorno do clube à primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

A solenidade contou com a presença do presidente da FGF, Luciano Hocsman, do presidente do União Frederiquense, Vinícius Ortigara Girardi, do secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, e do controller da FGF, Marcelo Ducati.

- É histórico para o clube poder estar entre os grandes de novo. Para a comunidade de Frederico Westphalen e região, é espetacular. Agradecemos muito à Federação pela homenagem - celebrou Vinícius Ortigara Girardi.

- É um momento importante para o clube. Um ato simbólico que representa a inclusão do União na elite do futebol gaúcho - destacou Luciano Hocsman.

O União Frederiquense conquistou o acesso ao Gauchão com o título da Série A2 do ano passado. Fundado em 2010, o clube de Frederico Westphalen irá participar pela segunda vez da primeira divisão.

Vice-campeão da Série A2, o Guarany também está de volta ao Gauchão e teve a cerimônia de hasteamento da bandeira do clube na sede da FGF na última segunda-feira (17).

Christiane Matos / FGF