Ação Social
Ao lado de entidades parceiras, FGF leva crianças para assistir à final do Gauchão Feminino

Angelo Pieretti
07 NOV 2022 18:45

Crianças atendidas pela ONG Mais - Multiplicar o Amor e Incluir o Saber| Créditos: Max Peixoto/FGF


Antes de a bola rolar para a grande final do Gauchão Feminino Ipiranga no domingo (06), a Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou uma ação com 50 crianças atendidas pela ONG Mais - Multiplicar o Amor e Incluir o Saber. Elas entraram em campo com as atletas de Grêmio e Internacional, levando as bandeiras da FGF e do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, parceiro das entidades. Também fazendo parte da ação, a bola do jogo foi colocada no pedestal por Pyetra Kiany, uma das crianças atendidas pela ONG.

Na quinta-feira (3), as crianças haviam visitado a sede da FGF em evento realizado pelo Observatório, que contou com a presença do treinador Roger Machado. Na ocasião, as crianças presentes receberam bolas de futebol e foram presentadas com ingressos para a final.

Ao todo, a FGF disponibilizou 380 ingressos para ações sociais: 70 foram entregues ao Instituto Geração Tricolor - IGT, 50 ingressos para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e 260 para o gabinete da primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino, que destinou para crianças da comunidade do Bairro Humaitá. Por conta da parceria firmada entre FGF, Marquespan, Arena e Grêmio FBPA, as crianças acompanharam a partida com pipocas e refrigerante.

A Arena do Grêmio recebeu o maior público da história da competição: 19.141 torcedores acompanharam a vitória do Tricolor e a conquista do Gauchão Feminino.

Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti

Max Peixoto/FGF, Victor Lannes/FGF e Pedro Piegas/PMPA