Combate ao Racismo
FGF promove ação do Protocolo Zero em São Leopoldo

Luiz Breves
24 JUL 2025 15:25

Ronaldo Vieira, presidente do Aimoré, recebe a camiseta do Protocolo Zero | Foto: Divulgação/FGF

O Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, foi palco de mais uma ação de divulgação do "Protocolo Zero: Fim de Jogo para o Racismo". A iniciativa da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, realizada no duelo entre Aimoré x Lajeadense, na quarta-feira (23), em confronto válido pela 14ª rodada do Gauchão Série A2, contou com o apoio da Odabá - Associação de Afroempreendedorismo e reforçou o compromisso do futebol gaúcho no combate ao racismo.


A ação contou com a presença do diretor financeiro da FGF, Marcelo Ducati, da socióloga da Odabá e coordenadora do projeto Protocolo Zero, Nina Fola, do associado da Odabá, Paulo Centeno, e do ex-jogador do Aimoré, Jonas Lima. Jonas, capitão do acesso histórico do Índio Capilé ao Gauchão em 2018, o último do clube, também defendeu o Aimoré na elite estadual em 2019.


Durante o intervalo da partida, Jonas e os representantes do Protocolo Zero distribuíram brindes e panfletos aos torcedores nas arquibancadas. Antes da bola rolar, os jogadores de ambos os times e a equipe de arbitragem entraram em campo vestindo a camiseta do projeto.


A última ação do Protocolo Zero na Divisão de Acesso será no próximo domingo (27), no duelo entre Veranópolis x Inter-SM. O confronto, disputado às 15h, no Antônio David Farina, é válido pela 15ª rodada do Gauchão Série A2