Futebol Feminino
FGF e Prefeitura de Porto Alegre formalizam intenção de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

Angelo Pieretti
17 MAR 2023 14:00

Diretoria da FGF reunida com prefeitura de Porto Alegre para formalizar intenção de sedia a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027 | Créditos: Mateus Raugust/PMPA

A diretoria da Federação Gaúcha de Futebol - FGF recebeu na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o vice-prefeito, Ricardo Gomes, e a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, para formalizar a disposição da Capital gaúcha ser uma das sedes brasileiras da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Na ocasião, foi entregue um ofício à FGF para iniciar as tratativas junto à Confederação Brasileira de Futebol - CBF.  Estiveram presentes o presidente da FGF, Luciano Hocsman, o diretor jurídico da FGF, Gilson Hermann Kroeff, e o diretor financeiro da FGF, Marcelo Ducati.


Sede de grandes eventos como o campeonato de skate STU National e o South Summit, além da experiência como subsede da Copa do Mundo de 2014 e de contar com estádios de alto padrão como a Arena do Grêmio e Beira-Rio, o ofício enfatiza a vocação de Porto Alegre como sede de grandes eventos.


- Vamos encaminhar hoje mesmo à CBF. Esse processo é uma junção de esforços. Seria uma vitória para a cidade - afirmou o presidente da FGF, Luciano Hocsman


- Temos todas as condições de receber com qualidade mais esse campeonato - estádios, infraestrutura, gastronomia, hotelaria e serviços. Queremos trabalhar em conjunto para trazer mais esse grande evento para Porto Alegre, que já é capital do skate e da inovação, o que pode trazer mais desenvolvimento e oportunidades para a cidade e os cidadãos - declarou o prefeito Sebastião Melo.


- O nosso futebol feminino é referência, muito admirado. A Capital está de portas abertas - disse o vice-prefeito Ricardo Gomes.


Em 2027, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega a décima edição. Além da marca história, a edição também representará a igualdade na premiação em comparação a Copa do Mundo masculina. 


Com informações do site da Prefeitura