Ato solidário
FGF participa de ação em prol da Doação de Sangue com presidentes da dupla Gre-Nal no GHC

Angelo Pieretti
24 NOV 2023 14:40

Alberto Guerra, Marcelo Ducati, Gilberto Barichello e Alessandro Barcellos participam de ato solidário no GHC  | Foto: Claudio Fachel/GHC

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF, representada pelo diretor financeiro Marcelo Ducati, participou na manhã desta sexta-feira (24) do gesto solidário para doação de sangue, promovido pelo Grupo Hospitalar Conceição - GHC. Com o objetivo de chamar a atenção para o dia 25, Dia Nacional do Doador e da Doadora de Sangue , a ação reuniu os presidentes do Grêmio, Alberto Guerra, e do Internacional, Alessandro Barcellos. Também estiveram presentes, o diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello, e demais integrantes da diretoria do Grupo. 


A iniciativa, que faz parte da semana do Doador e da Doadora de Sangue do GHC, contou com a participação de ex-jogadores da dupla Gre-Nal. Pelo lado gremista, Mazzaropi, Baidek, Cláudio Pitbull e Rodrigo Mendes. Pelo lado colorado, Jorge Brum, o Pinga, e Hiran Spagnol. Os mascotes das equipes também estiveram presentes.


- É um privilégio poder participar de ações como esta, poder ajudar na divulgação e incentivo da doação de sangue. Um ato simples, de solidariedade, que efetivamente salva vidas - ressaltou o diretor financeiro da FGF, Marcelo Ducati.


Guri de Uruguaiana, personagem clássico do Estado, comandou a entrega de presentes a dois torcedores da dupla Gre-Nal que fazem doações regulares de sangue e receberam camisas de seus clubes, além de uma bola oficial da FGF, entregue a uma funcionária do Banco de Sangue.


O Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição, localizado no segundo andar do Hospital Conceição, está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados das 7h30min às 12h. Nos feriados não tem atendimento. Para grupos acima de 10 pessoas faz-se necessário agendamento prévio através do Whatsapp (51) 3357-2072. Acesse aqui e confira as condições básicas para doação de sangue. 

Renan Jardim/Grêmio FBPA e Claudio Fachel/GHC