GAUCHÃO FEMININO
FGF apresenta nova identidade visual do Campeonato Gaúcho Feminino

Lucas Rizzatti
29 JUL 2021 14:30


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF lançou nesta quinta-feira (29) a nova identidade visual para o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Além do novo design, a competição ganha um slogan: "campeãs de uma mesma paixão".

A marca traz as cores da bandeira do Rio Grande do Sul para reforçar a importância do incentivo ao futebol local. A grande novidade são os raios de sol, que representam o brilho, a força e a união da mulher. O objetivo é reforçar que o futebol é de todos e para todos. 

O Departamento de Marketing da FGF e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, trabalharam em conjunto com a designer argentina Evelyn Sileone. Dona de um extenso currículo, Sileone tem mais de dez anos de experiência e já desenvolveu trabalhos para outras grandes instituições e eventos, como Boca Juniors, Lollapalooza, Cerveja Corona e Disney.

A data de início do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino será divulgada nos próximos dias. A competição é organizada pela FGF desde 2018 e tem o Inter como atual bicampeão.