FGF lança campanha “Juntos contra a violência e o preconceito”

14 JAN 2020 17:29

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF, em conjunto com a Polícia Civil/RS, o Ministério Público/RS e a Ordem dos Advogados do Brasil/RS, lançou nesta terça-feira (14) a campanha “Juntos contra a violência e o preconceito”. A ação tem como objetivo combater os crimes de preconceito e discriminação nos estádios, além de conscientizar as pessoas para que denunciem.


A cerimônia de lançamento, no auditório da FGF, contou com a presença do presidente da Federação, Luciano Hocsman, a Chefe da Polícia Civil do RS, Delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor, o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do RS, Dr. Fabiano Dallazen e o Presidente da OAB/RS, Dr. Ricardo Ferreira Breier. A campanha busca informar ao público que negar, impedir, interromper, restringir, constranger ou dificultar por motivo de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou origem é crime.

- Não adiantaria apenas colocar no regulamento os passos que a arbitragem deve tomar para coibir esses atos e tampouco esperar algum caso para tomamos a frente, de forma propositiva, positiva e não reativa. O “Juntos” do slogan tem dois significados: de que sozinha a Federação não conseguiria atingir o fim desejado, e por isso procurou os outros órgãos; e de que a sociedade do Rio Grande do Sul também precisa estar junto e engajada nesse processo, assim como os clubes, que já estão. Eu acredito que juntos vamos vencer esse desafio e vamos mostrar para o Brasil e o mundo que o Rio Grande do Sul é um estado sério - destacou Hocsman, ressaltando ainda que a campanha se estende a todas as competições da FGF, e não apenas ao futebol profissional.