Clubes filiados poderão participar gratuitamente de seminário com Cléber Xavier

23 SET 2019 19:52

O futebol passou por inúmeras mudanças nos últimos anos. Desde a preparação física, logística e principalmente dentro de campo. Atenta às demandas de quem proporciona o espetáculo em campo, a FGF firmou parceria com O Bairrista no debate “Desenhando o Jogo” que acontece na próxima sexta-feira (28), o seminário é capitaneado Cléber Xavier, auxiliar técnico de futebol.

 

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, destacou a iniciativa da entidade.


— Vamos isentar a entrada de dois profissionais por clube com prioridade aos participantes da Copinha.  Ao total, cinquenta ingressos serão distribuídos. Entendemos que este é um investimento necessário, a educação é fundamental para a evolução do futebol nos dias de hoje. Estamos vivendo um grande momento no futebol gaúcho com seis clubes no Campeonato Brasileiro, nada mais justo que proporcionarmos experiências enriquecedoras como esta — destacou.

 

Cleber Xavier, antes de chegar na seleção brasileira, fez parte das categorias de base do Internacional e participou da campanha vitóriosa do Grêmio com Tite em 2001. 

 

O evento será no dia 27/09 no auditório da Federação Gaúcha de Futebol e terá mediação do jornalista Silvio Benfica.

 

O seminário terá uma abordagem sobre a revolução tática e técnica do futebol nas últimas décadas, a mudança na leitura do jogo e as novas ferramentas para análise de desempenho e criação de estratégias de jogo.

 

Cronograma:


- 19:30 Recepção

- 20:00 Início

- 20:15 Planejamento de Categorias de Base (Chico Novelletto)

- 20:30 Silvio Benfica apresenta Cleber Xavier

- 22:00 Abertura para perguntas

- 22:30 Encerramento