FGF investe em redes sociais e lança projeto Canal Futebol Gaúcho

28 AGO 2017 16:52

Com o objetivo de fomentar o futebol do Rio Grande do Sul, através de comunicação e relacionamento com o torcedor, a Federação Gaúcha de Futebol criou contas oficiais nas redes sociais e lança o projeto Canal Futebol Gaúcho. As informações institucionais da FGF podem ser seguidas no Facebook, Twitter e Instagram através da conta @OficialFGF.

O Canal Futebol Gaúcho, novo projeto da FGF em conjunto com a empresa Stadium Consultoria, visa ampliar a comunicação e interatividade com os torcedores em todos os momentos, com informações do futebol local e dando mais visibilidade a clubes filiados, competições, patrocinadores, dirigentes, personagens protagonistas e história do esporte no Rio Grande do Sul. Com conteúdo nas redes sociais, também terá conteúdo de produção em vídeo e aplicativo móvel.

Os conteúdos do Canal Futebol Gaúcho já podem já ser seguidos no Facebook, Twitter e Instagram através da conta @CanalFutGaucho. O aplicativo móvel do Canal Futebol Gaúcho será lançado em outubro para Android e iOS e poderá ser instalado de forma gratuita.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, destaca que, além de aprimorar a comunicação da instituição, a iniciativa surge como ação preparatória à comemoração em 2018 do centenário da FGF.

“Temos nossa página na internet que segue sendo a referência para informes oficiais, sejam eles institucionais, sobre registros, competições e toda a comunicação sobre arbitragem e Justiça Desportiva. As redes sociais são uma forma de atrair novos leitores à nossa página”, enfatiza o presidente Novelletto.

Sediado no prédio da FGF, o Canal Futebol Gaúcho utilizará sala para redação e gravação de entrevistas, além da geração de conteúdo para toda a imprensa gaúcha sobre o nosso futebol e, em especial, os campeonatos organizados pela FGF. Semanalmente, o canal fará uma transmissão ao vivo para as redes oficiais do programa Futebol Gaúcho Ao Vivo. Além dele estão previstos os programas gravados Semana da Federação, Gestão em Debate, FGF 100 anos e Causos da Bola.

O canal prevê também transmitir os campeonatos organizados pela FGF através de redes sociais, respeitando sempre os contratos de televisionamento existentes, bem como julgamentos, sorteios, palestras e outros eventos que ampliem a transparência.

Futuramente, o projeto também prevê para fomentar o futebol local ações de relacionamento que estimulem a presença da torcida nos estádios, associações aos clubes e o incremento de receitas. O Canal Futebol Gaúcho planeja a criação de uma rede regional de benefícios para torcedores sócios de qualquer clube filiado, loja online para produtos licenciados dos clubes, da FGF e Futebol Gaúcho, sistema de gerenciamento dos sócios ou integração com sistema que o clube possua e a realização de coberturas externas a eventos dos clubes e em suas comunidades locais.

Para seguir a Federação Gaúcha de Futebol e o Canal Futebol Gaúcho nas redes sociais:

Site: www.fgf.com.br
Facebook: fb.com/OficialFGF
Twitter: twitter.com/OficialFGF
Instagram: instagram.com/OficialFGF

Facebook: fb.com/CanalFutGaucho
Twitter: twitter.com/CanalFutGaucho
Instagram: instagram.com/CanalFutGaucho