Novidade na área
FGF contará com plataforma exclusiva para transmissão da Divisão de Acesso

Pedro Trindade
28 FEV 2020 18:32

Crédito: Arte / FGF


A Federação Gaúcha de Futebol desenvolveu uma plataforma exclusiva para a transmissão dos jogos da Divisão de Acesso 2020. Em um primeiro momento, os torcedores poderão acompanhar todas as partidas da competição acessando o site fgftv.com.br. Nos próximos dias, o aplicativo FGF TV estará disponível para download na App Store e no Google Play. 

Confira mais informações sobre a plataforma de transmissão dos jogos da Divisão de Acesso

Os primeiros 30 dias do serviço de streaming serão gratuitos. Após o período, haverá cobrança de uma pequena taxa mensal. Metade do valor será destinado ao clube indicado pelo assinante no momento do cadastro. Há, ainda, a possibilidade de contratação de um plano anual. A cada rodada, uma partida poderá ser assistida gratuitamente pelas redes sociais da Federação.

A competição que dá duas vagas na elite do futebol gaúcho tem início neste sábado (29). Cruzeiro e Passo Fundo abrem os confrontos da primeira rodada. Os outros sete enfrentamentos ocorrem no domingo (1º).

Por fim, a Federação esclarece que, conforme previsto no artigo 39º do Regulamento Específico da Competição (REC):

A FGF é detentora exclusiva dos direitos de transmissão por televisão, streaming, OTT ou qualquer outra mídia televisiva ou via internet dos jogos da DIVISÃO DE ACESSO 2020, sendo que o clube participante que veicular partida ao vivo por qualquer uma de suas mídias, ou viabilizar a terceiros a transmissão, será penalizado administrativamente pela FGF, com multa equivalente ao dobro do custo da arbitragem do jogo, sem prejuízo de envio de NIDD para análise e julgamento pelo TJD/RS.