Do campo para a tela
Federação recebe evento de lançamento da série Gre-Nal - o Maior Clássico da América

Pedro Trindade
20 OUT 2020 11:32


Uma das maiores rivalidades do futebol mundial vai ganhar as plataformas de streaming. Na tarde de segunda-feira (19), o auditório da FGF recebeu o evento de lançamento da série Gre-Nal – O Maior Clássico da América.

Serão oito episódios com 50 minutos cada. Em formato documental, a série vai investigar – por meio do resgate de partidas e personagens históricos – como a grandeza do clássico entre Grêmio e Inter se construiu ao longo dos anos.

A produção audiovisual será dirigida pela prestigiada Giros Filmes, que conta com mais de duas décadas de experiência na indústria cinematográfica. O trabalho de captação de material terá início no próximo ano, e a previsão de disponibilização do conteúdo via streaming é para 2022.

A solenidade durou pouco menos de uma hora e contou com as presenças dos presidentes de Inter, Marcelo Medeiros, Grêmio, Romildo Bolzan, e Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. Maurício Magalhães, CEO da Giros, representou a produtora. Após o evento, houve atendimento à imprensa.