Solidariedade
Federação Gaúcha de Futebol promove campanha de arrecadação de alimentos

Pedro Trindade
22 FEV 2020 23:06

Crédito: Divulgação / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol lançou neste sábado (22), antes da decisão da Taça Cel. Ewaldo Poeta, uma campanha para arrecadação de alimentos durante o segundo turno do Gauchão Ipiranga 2020. A ação, batizada de Fome? Dê Bola!”, incentiva a solidariedade dos torcedores e terá início a partir da primeira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto. A iniciativa é uma parceria da FGF com o GOB-RS.

Serão aceitas somente doações de arroz, feijão e farinha de trigo. Os produtos devem estar nas embalagens originais e dentro do prazo de validade. O torcedor que contribuir com um quilo de alimento para a campanha estará automaticamente concorrendo a uma bola do jogo.

A cada rodada, um estádio será escolhido e receberá o posto de coleta. Na abertura da Taça Francisco Novelletto Neto, será o Centenário.

Os donativos serão encaminhados para instituições sociais dos municípios dos clubes participantes do Gauchão — Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre e São Leopoldo.