Homenagem
Família de Dirceu de Castro recebe réplicas da taça da Copa FGF que leva o seu nome

Angelo Pieretti
01 NOV 2021 13:30

Presidente da FGF, Luciano Hocsman, presenteia João Gabriel, Patrícia e Pedro com réplicas da taça.

Crédito: Angelo Pieretti|FGF

Os filhos e a esposa do ex-presidente do Esporte Clube Cruzeiro, Dirceu Antônio de Castro, estiveram presentes na Federação Gaúcha de Futebol – FGF na manhã desta segunda-feira (01). Patrícia Guterres, João Gabriel Guterres de Castro e Pedro Correa de Castro foram recebidos pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, que os presenteou com réplicas da taça da Copa FGF, que leva o nome Troféu Dirceu de Castro.

Ao receber a homenagem, Pedro Correa destacou que o pai teve papel importante na história do clube de Cachoeirinha:

— Sempre foi um apaixonado pelo Cruzeiro. Essa homenagem é um reconhecimento muito bonito e merecido. Está honrando o legado deixado por ele.

A paixão pelo esporte é também uma herança deixada pelo pai. João Gabriel, que pretende ser jogador de futebol, destaca que o pai sempre os incentivou a seguir os seus sonhos e que esta homenagem “reforça tudo o que ele fez pelo futebol”.

Para o presidente da FGF, Luciano Hocsman, Dirceu de Castro foi exemplo de pessoa e dirigente:

— Ele lutava pelas cores do seu clube com lealdade, mas sempre estava disposto a dar sua contribuição para o fortalecimento do futebol gaúcho. Deixou o seu legado. Dar o seu nome à Copa FGF é um reconhecimento de todos os clubes do RS a esse grande dirigente.

Dirceu de Castro

Figura conhecida do futebol gaúcho, Dirceu Antônio de Castro faleceu em Porto Alegre após ser infectado pela Covid-19, no final de abril deste ano. O dirigente tinha 66 anos. 

A 17ª edição da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro está sendo disputada por 18 clubes e tem término previsto para 12 ou 15 de dezembro. O campeão assegura vaga na Copa do Brasil 2022 e disputará a Recopa Gaúcha contra o Grêmio, campeão estadual 2021.

Texto de Angelo Pieretti, com supervisão de Christiane Matos