Avante, Zequinha!
Fábio defende dois pênaltis e garante São José na 3ª fase da Copa do Brasil

Pedro Trindade
27 FEV 2020 22:52

Crédito: Max Peixoto / FGF

Feitos históricos costumam ter protagonistas. Na noite desta quinta-feira (27), foi Fábio Rampi. O goleiro do São José teve atuação destacada na classificação inédita do time gaúcho à terceira fase da Copa do Brasil. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, Fábio brilhou na disputa de pênaltis. O arqueiro converteu a sua cobrança e defendeu os arremates de Paulinho Moccelin e Lima, da Chapecoense.

Fique por dentro de todas as informações sobre a Copa do Brasil

A vitória por 5 a 4 nas penalidades lavou a alma dos torcedores presentes no Estádio Francisco Novelletto Neto. Além da vaga, o Zequinha soltou o grito preso na garganta desde o ano passado. Em 2019, as duas equipes se enfrentaram pela competição e, na ocasião, os catarinenses levaram a melhor.

O adversário na próxima etapa do torneio será conhecido apenas na outra semana. Na quarta-feira (4), Atlético-GO e Santa Cruz se encaram no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Pelo Gauchão Ipiranga 2020, o Zeca encerrará a primeira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, em casa, contra o Ypiranga. O jogo será realizado na segunda-feira (2).

Gaúchos na Copa do Brasil
Ontem, o Juventude superou o XV de Piracicaba também nos pênaltis e enfrentará o América-RN. No dia 4 de março, o Brasil de Pelotas duelará contra o Manaus no Bento Freitas.

São Luiz, Caxias e Novo Hamburgo não conseguiram a classificação. Participantes da Copa Libertadores da América, Grêmio e Inter só entram nas oitavas de final.