Um século de história
Estádio Aldo Dapuzzo completa 100 anos com programação especial do São Paulo

Diego Guichard
21 ABR 2021 09:00

Crédito: São Paulo / DVG

Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Rio Grande, o Estádio Aldo Dapuzzo completa um século de vida nesta quarta-feira (21), como uma lenda viva do São Paulo. Para celebrar o marco, o Leão do Parque planejou uma série de atrações para eternizar ainda mais a casa e orgulho dos torcedores da cidade.   

O estádio agora centenário guarda na memória milhares de histórias no futebol. O Dapuzzo, por exemplo, foi o primeiro local a receber um Gre-Nal fora de Porto Alegre, e já teve partidas que marcaram época, como um São Paulo x Flamengo, pelo Brasileirão (Taça Ouro) de 1980. Por tudo isso, a ideia da direção é valorizar ainda mais a história do estádio.  

- Nós entendemos que o patrimônio do São Paulo, a tradição deve ser preservada. Não temos como pavimentar um futuro promissor para o clube, sem cuidar do passado. O estádio foi construído a muitas mãos, com muito sacrifício. Queremos valorizar essa história, é a casa do nosso torcedor - afirma Deivid Pereira, presidente do São Paulo. 

Entre as atrações programadas para celebrar a data, estão: lançamento do canal do São Paulo No YouTube, apresentação das camisas oficiais para a temporada 2021, missa em ação de graças pelo centenário do Dapuzzo, o descerramento da placa alusiva aos 100 anos, inauguração da segunda etapa do memorial e reinauguração do sistema de iluminação. 

- É indiscutivelmente um momento histórico e de muita alegria para o futebol gaúcho. Na condição de presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, quero mandar os parabéns ao São Paulo por esse marco do seu estádio, um patrimônio histórico do futebol gaúcho - valoriza Luciano Hocsman.