ESCOLA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO ESPORTIVA

PARCERIA ESTRATÉGICA PARA QUALIFICAR O ESPORTE NO RIO GRANDE DO SUL

22 JUN 2017 15:40

EM REUNIÃO NA SEDE DA FGF, ULBRA E ENTIDADES ESPORTIVAS FIRMAM PARCERIA ESTRATÉGICA PARA QUALIFICAR O ESPORTE NO RIO GRANDE DO SUL

O Presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, recebeu na sede da Federação, nessa quarta feira, juntamente com o presidente do Sindiclubes-RS, Cesar Cabral, representantes da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, para firmar o convênio que cria a ESCOLA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO ESPORTIVA. A parceira estratégica contempla um amplo projeto na área de qualificação do esporte, desde áreas fundamentais para o interesse dos clubes de futebol gaúcho, como gestão de clubes e arenas, marketing e jornalismo esportivo, até as áreas da saúde, como medicina esportiva, psicologia do esporte, nutrição esportiva, fisioterapia e educação física. 

"Precisamos ter uma política de qualificação forte e ampla para atender as necessidades de clubes, dirigentes, atletas e outros profissionais que lidam cotidianamente com as grandes questões do esporte gaúcho." disse Novelletto. 

Cesar Cabral afirmou que "é necessário oferecer uma solução em educação e gestão, capaz de abranger de todo o universo de pessoas envolvidas com o esporte gaúcho, desde academias até clubes recreativos e aqueles voltados ao esporte de alto rendimento". 

Como é também presidente da Federação Gaúcha de Futsal, Cesar Cabral vê essa como uma excelente oportunidade para todos os envolvidos com o Futsal Gaúcho, esporte que faz do Rio Grande do Sul o expoente do Brasil nessa modalidade esportiva.

O Diretor da ULBRA PORTO ALEGRE, Orlando Konrad, junto com seus professores e especialistas presentes, reafirmou que a Universidade tem condições de cumprir seu papel na construção desse conhecimento tão necessário aos envolvidos na atividade esportiva, em todas as suas áreas de atuação. Através da Escola de Formação em Gestão Esportiva, a ULBRA colocará a estrutura pedagógica e a infraestrutura acadêmica dos seus diversos polos no estado, para que cursos, palestras e outros eventos sejam os instrumentos de alavancagem do esporte e formação profissional.

Com lançamento da Escola previsto para início de agosto, em evento na sede da FGF, intensificam-se os trabalhos para o desenvolvimento da marca, formatação de grade de cursos e eventos, definição de painelistas de renome e especialistas que comporão o quadro de professores. 

Sindiclubes-RS e FGF, construindo o conhecimento para o futuro do esporte!