Empate do Toluca no final tira classificação do Atlético e Palmeiras goleia o River Plate

09 DEZ 2018 14:20

Toluca 1x1 Atlético-MG

Com chances de classificação, o Atlético Mineiro partiu logo para o ataque e marcou gol logo aos 10 minutos com Daniel Penha. Mesmo já eliminado da competição, os diablitos rojos mostraram que não vieram do México a toa. Seguiram jogando com intensidade, enquanto o Galo esperava o tempo passar. 

Até que, nos acréscimos, quando os times de River Plate e Palmeiras já observavam a partida e preparavam-se para o aquecimento da partida da sequência, veio o gol do Toluca, marcado pelo volante Engelhart.

Um gol muito comemorado pelos atletas do River, que teriam menos pressão para garantir a classificação. 

Ficha Técnica

Toluca: Ortega, Estrada (Alonso), Garcia (Mejía), Valencia (Gallegos); Acero, Camarillo (Engelhart), Juárez, Segura; Leon, López (Millán) e Hernandez. Técnico: Jose Manuel Cruzalta.

Atlético: Matheus Mendes; Carlos Manuel (Talison), Isaque, Vitor Mendes, Hulk; Hélio Júnior (Adriano), Renan Gomes Daniel, Bruninho, Vinicius (Guilherme), Rapahel Lopes (Murillo Magno). Técnico: Rodrigo Santana.

Árbitro: David Baquini, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Tiago Kappes Diel. 4º árbitro: Daniel Santos Noronha.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmxedikM

 

River Plate 0x6 Palmeiras

O Palmeiras fechou com chave de ouro a primeira fase da Copa Ipiranga e avançou 100% às quartas de final. A equipe goleou o River Plate, com gols de Patrick de Paula, Gabriel Furtado, Guilherme Vieira, Lincon e Cesinha (2x).

Com quatro vitórias em quatro jogos até o momento, o clube enfrentará nas quartas de final o Botafogo, em duelo marcado para segunda-feira (10), às 17h30. O Alviverde comandado pelo técnico Wesley Carvalho fechou a primeira fase com 12 pontos ganhos – a goleada sobre o River Plate eliminou os argentinos e garantiu o Vasco como segundo colocado do Grupo C, que enfrentará o Grêmio também segunda, às 20h.

Num jogo muito duro, com as duas equipes entrando com força em todas as jogadas, o River perdeu seu centroavante Bedoya por lesão, substituído por Benitez. E o Palmeiras começou a construir o resultado ainda na primeira etapa. 

Primeiro, o  meia Patrick de Paula, em cobrança de falta perfeita, no ângulo, com 12 minutos de jogo. Novamente em bola parada, aos 31, Patrick levantou na área e Gabriel Furtado surgiu como um foguete de trás para cabecear para o gol. 

Guilherme Vieira marcou o terceiro gol após receber boa assistência de Papagaio, aos 36 minutos, e finalizar forte, de primeira. Mantendo o planejamento de rodar o elenco na competição, foram três mudanças no intervalo.

O River aumentou um pouco o ritmo na segunda etapa pois o resultado do momento o tirava a classificação no saldo de gols e criou chances de diminuir nos primeiros minutos. No entanto, sem conseguir marcar, sucumbiram ao ter expulsos Silva e Chocobar. 

O Palmeiras então aproveitou e fechou a conta com Lincon, aos 28 minutos, e Cesinha, que cobrou pênalti, aos 34, e aproveitou contra-ataque, aos 39.

Ficha Técnica

River Plate: Rojas; Garcia, Chocobar, Pavlov e Sanchez; Mattlis (Belloni), Silva, Castillo, Nunez, Bedoya (Benitez)e Greffe. Técnico: José Luis Vidal.

Palmeiras: Matheus Teixeira (Gomes); Hélio, Gabriel Furtado (Mateus Barbosa), Iago e Helder; Thiago Alves, Patrick de Paula (Marcos Antônio) e Lincon; Airton (Wesley), Guilherme Vieira (Gabriel Veron) e Papagaio (Cesinha). Técnico: Wesley Carvalho.

Árbitro: Erico Andrade, auxiliado por Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi. 4º árbitro: Marcelo Domingues Neto.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmofZ3xm