Paralisação mantida
Em videoconferência, FGF define suspensão do Gauchão por tempo indeterminado

Pedro Trindade
26 MAR 2020 16:12

Crédito: Arte / FGF

Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (26), a Federação Gaúcha de Futebol determinou a suspensão por tempo indeterminado do Gauchão Ipiranga 2020. Inicialmente, a competição seria paralisada pelo período de 15 dias, a contar da data de 16 de março. A decisão se dá em razão do avanço do coronavírus no Brasil e acompanha medida adotada na Divisão de Acesso no início da semana.

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol cumpre quarentena
FGF suspende atividades na sede física pelo período de 15 dias

Pautada pela exposição de ideias e seguindo a recomendação de evitar aglomerações, a discussão ocorreu por videoconferência e contou com a participação de representantes dos 12 clubes que disputam a competição. Em cerca de uma hora e meia de conversa, foram debatidas questões jurídicas e desportivas.

Além dos dirigentes e do presidente Luciano Hocsman, integraram-se à reunião virtual o vice-presidente Antônio Dal Prá, o gerente de competições Mauro Rocha, o presidente da CEAF/RS Luiz Fernando Gomes Moreira, o diretor médico Dr. Ivan Pacheco e o diretor de marketing Maurício Andrade.

Uma nova reunião com os clubes participantes do campeonato ocorrerá no dia 20 de abril. O local e a forma do encontro ainda serão definidos.

Confira a nota oficial da presidência:

NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA
SUSPENSÃO PRAZO INDETERMINADO – GAUCHÃO IPIRANGA 2020

O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, no exercício de suas atribuições e competências que lhe são conferidas pelo Estatuto da entidade, e

CONSIDERANDO o decreto de pandemia expedido pela Organização Mundial da Saúde com relação ao contágio pelo vírus COVID 19;

CONSIDERANDO os termos da nota oficial da Presidência da FGF publicada em 16.03.2020;

CONSIDERANDO a reunião extraordinária da Diretoria da FGF em conjunto com representantes dos clubes participantes do Gauchão Ipiranga 2020 realizada por meio de videoconferência na tarde do dia 26/03/2020, onde todos os presentes manifestaram intenção na conclusão da competição quando novas orientações governamentais em matéria de Saúde Pública forem expedidas;

CONSIDERANDO a deliberação por unanimidade dos presentes na supracitada reunião que fundamenta a presente resolução

RESOLVE:

- SUSPENDER, a partir desta data, por prazo indeterminado, a continuidade do Gauchão Ipiranga 2020;

- Convocar nova reunião com os clubes participantes do Gauchão Ipiranga 2020 para o dia 20.04.2020, em local e forma a serem definidos para analisar o cenário do futebol brasileiro frente a pandemia do Covid 19;

Sem prejuízo do acima explicitado, a qualquer momento, frente às constantes mudanças na evolução do combate a pandemia do COVID 19, a FGF poderá reunir-se com seus filiados e, desde então, adotar novas medidas referente a competição.

Publique-se. Notifiquem-se a todos os clubes filiados a FGF. Dê-se ciência do teor ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol.

Porto Alegre, 26 de março de 2020

Luciano Dahmer Hocsman 
Presidente