Brasileirão
Dupla Gre-Nal se classifica para a Copa Libertadores de 2021

Diego Guichard
26 FEV 2021 09:47


Crédito: Arte / FGF


A dupla Gre-Nal está na Copa Libertadores 2021. Após a finalização da última rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (25), o Inter se classificou diretamente para a fase de grupos, enquanto o Grêmio conquistou vaga para a etapa prévia da competição sul-americana. 

Com o empate em 0 a 0 diante do Corinthians, o Inter encerrou o Brasileirão na segunda posição, com 70 pontos. Campeão em 2006 e 2010, o clube disputará o torneio continental  pelo terceiro ano seguido.  

Já o Grêmio finalizou o campeonato na sexta colocação, com 60 pontos, e disputará a Libertadores pela sexta temporada seguida. O Tricolor ainda pode escapar da fase prévia da Copa se vencer o Palmeiras e conquistar a Copa do Brasil - o primeiro jogo está marcado para o próximo domingo (28), na Arena. A equipe foi campeã da competição sul-americana em 1983, 1995 e 2017.

O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores está marcado para 9 de abril, em Luque, no Paraguai. Os potes do sorteio são definidos pelo ranking da Conmebol.

Além da dupla Gre-Nal, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense e Santos são os outros representantes brasileiros classificados para Copa Libertadores.