2 a 1 para o Rubro
Duelo gaúcho: Caxias é superado pelo São Luiz em casa e perde a invencibilidade na Série D

Pedro Trindade
04 OUT 2020 19:47

Crédito: Lucas Dornelles / EC São Luiz

Caiu o penúltimo time que ainda mantinha 100% de aproveitamento na Série D. Em duelo gaúcho, válido pela quarta rodada, o Caxias foi derrotado pelo São Luiz por 2 a 1, no Centenário.

Fique por dentro das informações da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias
Fique por dentro das informações do Esporte Clube São Luiz

O Grená teve as primeiras chances na partida. Diogo Oliveira, aos 16, arriscou de fora da área e levou perigo. Aos 23, Bruninho obrigou Roballo a fazer grande defesa.

Quem abriu o placar, no entanto, foi o Rubro. Germano, aos 46 minutos, colocou a equipe de Ijuí à frente. No minuto seguinte, por pouco, a vantagem não foi ampliada. Índio chutou e a bola carimbou o travessão.

A metade final do confronto reservou mais emoção para os dois lados. Jhonatan, aos 30, marcou o segundo. Aos 36, Marcelo Campanholo descontou para os donos da casa. Diogo Oliveira, aos 37, caprichou na finalização e o goleiro ijuiense impediu o empate.

Apesar do revés, o grupo treinado pelo técnico Rafael Lacerda se mantém na liderança do chave 8. Do outro lado, o triunfo recoloca o plantel comandado por Picoli na zona de classificação, com sete pontos e a terceira colocação.

No próximo sábado (10), o São Luiz terá mais um encontro regional pela competição. Será diante do Pelotas, no Estádio 19 de Outubro. No mesmo dia, o Caxias vai encarar o Joinville, em Santa Catarina.