Divisão de Acesso
Diretoria da FGF e clubes decidem suspender duas partidas da Série A2 em razão de decisão do TJD

Christiane Matos
26 OUT 2021 20:42

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF recebeu, nesta terça-feira (26), intimação de decisão proferida pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD, Dr. Claudio Fleck Baethgen, ad referendum (sujeito à aceitação posterior) dos integrantes do Pleno do TJD, ordenando o processamento do pleito de impugnação de partida, formulado pelo filiado Guarany Futebol Clube. A decisão determina a não homologação, por ora, do resultado da partida realizada no dia 24 de outubro entre Brasil-FAR e Guarany, pelas quartas de final do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso, até o julgamento do mérito do processo, já designado para sessão aprazada para o próximo dia 4 de novembro de 2021. 

A decisão ressalta, ainda, que a competição poderia ter o seu prosseguimento, inclusive com a partida de volta entre Guarany e Brasil-FAR, marcada para o próximo final de semana. Entretanto, por se tratar de fase eliminatória, no sistema mata-mata, técnica e desportivamente não se pode realizar um jogo de volta sem conhecer o resultado do jogo de ida. 

Visando o equilíbrio técnico da competição, a diretoria da FGF, reunida na noite desta terça-feira (26) com os oito presidentes dos clubes envolvidos, de comum acordo, decidiu por suspender os jogos de volta entre Guarany x Brasil-Far e Veranópolis x Avenida, em razão do chaveamento, até o julgamento no TJD. As duas outras partidas, Lajeadense x Cruzeiro e União Frederiquense x São Paulo, estão mantidas para o próximo final de semana. 

Leia o ofício e a decisão no link abaixo: