Copa Seu Verardi

Definidos os grupos

09 JUL 2019 15:23

A primeira rodada da Copa Seu Verardi vai acontecer no dia 11 agosto. A confirmação da competição estadual reunirá 20 clubes e foi feita pelo presidente da FGF, Francisco Novelletto. A declaração foi feita nesta segunda-feira (8) durante  o Congresso Técnico da competição.

Disputam a competição o Aimoré, Avenida, Brasil-Far, Grêmio Esportivo Bagé, Cruz Alta, Cruzeiro, Doze horas, Gaúcho, Grêmio, Internacional, Lajeadense, Nova Prata, Novo Hamburgo, Novo Horizonte, Pelotas, Real, São Borja, São José, Santo Angelo, União Harmonia.

Na primeira fase os times estarão divididos em quatro grupos de cinco equipes e se enfrentarão entre si em turno e returno. Ao total, quatro clubes serão classificados para a fase de oitavas de final. A partir desta fase, os clubes se enfrentam em jogos eliminatórios até o final e os confrontos serão definidos por sorteio realizados na sede da FGF.  O público poderá acompanhar os sorteios em tempo real pelas redes sociais da entidade.

O presidente da FGF, Francisco Novelletto abriu o encontro com os clubes e falou um pouco da sua relação com Seu Verardi.

— Uma pessoa de uma humildade sem tamanho. E eu, ele nem sabia quem eu era, mas ele vinha com uma humildade pedindo as coisas. Foi um momento difícil do Grêmio na época entre 2004 e 2005. O futebol gaúcho vai fazer uma grande justiça com a nossa Copa Seu Verardi e nós temos que faze-la da melhor maneira possível, em alto nível, por tudo que ele representou ao futebol gaúcho —  disse.

Confira os grupos:

Grupo A

União Harmonia Futebol Clube

Esporte Clube Cruzeiro

Esporte Clube Doze Horas

Grêmio Esportivo Bagé

Esporte Clube Pelotas

 Grupo B

Esporte Clube Novo Horizonte

Clube Esportivo Aimoré

Sport Club Internacional

Esporte Clube Novo Hamburgo

Real Sport Club

Grupo C

Esporte Clube Avenida

Clube Esportivo Lajeadense

Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Esporte Clube São José

Grupo D

Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo

Associação Esportiva São Borja

Associação Nova Prata de Esportes

Sport Clube Gaúcho

Sociedade Esportiva e Recreativa Cruz Alta