Copa do Brasil 2023
De virada, Inter vence o CSA-AL por 2 a 1 e larga em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil 2023

Leonardo Fister
11 ABR 2023 22:10

Alan Patrick marcou duas vezes para garantir a vitória colorada | Créditos / Ricardo Duarte / S.C. Internacional

O Inter venceu o CSA-AL de virada por 2 a 1 na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2023, disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Gabriel Taliari abriu o placar para os alagoanos e Alan Patrick (2x) virou para o Colorado. Com o resultado, o time gaúcho pode empatar o duelo da volta, que ainda assim garante vaga nas oitavas de final. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Inter e CSA-AL voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.


O jogo:


Buscando aproveitar o fator local, o Inter foi para o ataque desde os primeiros movimentos. Logo aos dois minutos, Baralhas foi atingido dentro da área pelo zagueiro Ednei. Após consulta ao VAR, o árbitro Yuri Elino da Cruz marcou pênalti. Pedro Henrique cobrou e o goleiro Dalberson defendeu. O lance animou a equipe do CSA. E aos nove, Gabriel Taliari aproveitou cruzamento e chutou no canto direito de Keiller para abrir o placar. 


Em desvantagem, o Colorado foi atrás da reação e ela veio aos 23 minutos. De Pena cruzou da esquerda, Alan Patrick se antecipou ao goleiro e completou para as redes, empatando a partida. Com a igualdade, o time gaúcho seguiu buscando o ataque. Aos 36, Pedro Henrique avançou em velocidade, mas chutou sem força e Dalberson defendeu. No finalzinho do primeiro tempo, os alagoanos assustaram. Rhuan avançou pela esquerda, bateu cruzado e Keiller espalmou.


Na volta do intervalo, o Inter quase virou o placar. Aos 28 segundos, Thauan Lara cruzou da esquerda e Luiz Adriano, livre de marcação, finalizou pela linha de fundo. Mas aos cinco minutos, o Colorado não perdeu a chance. Alan Patrick aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou rasteiro no canto de Dalberson, virando a partida. O CSA respondeu aos 12. Cedric cobrou escanteio e Moisés cabeceou na trave. A equipe gaúcha voltou a atacar aos 30. De Pena recebeu assistência de Alemão, arrematou e Dalberson fez grande defesa. Na sequência, Thauan Lara arriscou de fora da área e mandou com perigo à esquerda do gol. Aos 39, os visitantes quase chegaram ao empate. Após cruzamento na área, Ednei cabeceou sozinho e Keiller fez um milagre, salvando o Inter e garantindo a vitória.