Vitória de virada
De virada, Grêmio vence o Inter pela 3ª rodada do Gauchão Feminino Ipiranga

Angelo Pieretti
28 SET 2023 21:20

Rafa Levis sai do banco e vira o jogo para o Grêmio| Créditos: Morgana Schuh/Grêmio

As gurias do Grêmio venceram o Inter por 2 a 1 em clássico disputado na noite desta quinta-feira (28), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A vitória Tricolor na partida de abertura da 3ª rodada da 2ª fase do Gauchão Feminino Ipiranga veio de virada. Priscila abriu o placar de pênalti para as Gurias Coloradas. No minuto seguinte, as gremistas empataram com Shashá. A virada veio no segundo tempo. Rafa Levis saiu do banco para garantir a vitória em bela cobrança de falta. Com o resultado, as gurias do Grêmio seguem com 100% de aproveitamento na competição e assumem a liderança isolada.


CONFIRA A TABELA COMPLETA


Mais duas partidas encerram a 3ª rodada da 2ª fase do Gauchão Feminino Ipiranga. No domingo, 1º de outubro, o Flamengo de Tenente Portela recebe o Elite, no CT Futebol com Vida, em Três Passos, às 11h. Mais tarde, às 15h, é a vez das gurias do Juventude enfrentarem o Brasil-Far, no Campo da Fras-le, em Caxias doo Sul.


O jogo:


Os primeiros movimentos no clássico Gre-Nal foram bastante estudados pelas duas equipes e a partida começou com muito toque de bola dos dois lados. A primeira finalização de jogo foi do Inter. Aos três minutos, Priscila chutou da entrada da área para defesa de Vivi. Encontrando mais espaços na defesa adversária, aos 14, Eskerdinha avançou pela esquerda da grande área e Mónica Ramos cometeu a penalidade. Priscila cobrou no canto direito da goleira e abriu o placar: 1 a 0. As Gurias Gremistas reagiram imediatamente. Depois do chute de longe, aos 16, a goleira Barbieri espalmou e a bola sobrou para Shashá, que empatou o clássico de cabeça. Depois da rede balançar, prevaleceu o equilíbrio na partida. Mesmo com os dois times buscando o gol, nenhum lado levou perigo à meta adversária.


As primeiras chances na etapa final foram das Coloradas. Priscila tentou em duas oportunidades, mas parou nas defesas da goleira Vivi. As gremistas reponderam aos 11. Raquel driblou duas defensoras e tocou para Dani Barão, que limpou a zagueira e chutou no alto para defesa de Barbiere. Na cobrança de escanteio, Raquel obrigou Barbiere a fazer nova defesa. A partida seguiu de maneira equilibrada. Na casa dos 15 minutos, o Inter passou a pressionar. Aos 20, Letícia recebeu na área e Vivi fez grande defesa em chute à queima-roupa. A goleira gremista ainda contou com a trave para impedir o gol. Aos 23, Isa Haas cabeceou e Mónica Ramos tirou a bola em cima da linha. As gurias Coloradas pressionaram e a defesa gremista segurou o empate. Aos 32 minutos, Rafa Levis virou o jogo para o Grêmio em cobrança de falta. A camisa 10 gremista saiu do banco e acertou o ângulo para fazer o 2 a 1. Aos 40, em nova cobrança de falta, Caty cobrou por baixo e Barbiere deu rebote. Depois do bate rebate, a arqueira Colorada ficou com a bola.