Futebol Amador
FGF confirma apoio a Copa RS de Futebol Amador

Angelo Pieretti
01 FEV 2022 16:13

Reunião na sede da FGF teve como tema a Copa RS de Futebol Amador - Crédito: Christiane Matos/FGF

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF oficializou em reunião nesta terça-feira (01) o apoio a Copa RS de Futebol Amador, organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul – SEL. A competição será disputada entre junho e dezembro deste ano, com lançamento previsto para o dia 22 de fevereiro, às 15h, na sede da FGF. As pré-inscrições serão abertas em 15 de fevereiro a todos os municípios gaúchos.

CONFIRA O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

No encontro, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, recebeu o secretário do Esporte e Lazer do RS, Danrlei de Deus.  Também estiveram presentes o diretor da SEL, Marcelo de Andrade, o chefe da Divisão de Eventos da SEL, André Carlos da Cunha, o secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, e o controller da FGF, Marcelo Ducati.

- A ideia é organizar uma competição regrada e disciplinada, para o bem do futebol amador, e que proporcione momentos de esporte e lazer para os atletas e famílias envolvidas no evento – declarou o secretário Danrlei de Deus.

- A missão da FGF é fomentar o esporte e é por meio de competições como esta que oportunizamos isso para toda a comunidade. Estamos felizes com a parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer. Temos certeza de que será um excelente campeonato - destaca o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

Serão duas categorias: Força Livre, a partir dos 18 anos, e Veteranos, a partir dos 40.  Todos os 497 munícipios do Estado poderão inscrever até quatro equipes com 36 jogadores para disputar a Copa RS, sendo duas em cada categoria.

A ficha de pré-inscrição dos municípios estará disponível a partir de 15 de fevereiro, para preenchimento da prefeitura ou secretaria responsável pelo esporte. Ela deve ser enviada on-line para a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer até 15 de abril. Depois a SEL enviará um formulário para inscrição efetiva.