Copa Internacional Ipiranga Sub-20: Palmeiras e Huracán estão na semifinal

14 DEZ 2017 15:00

Palmeiras e Juventude se enfrentaram de igual pra igual pelas quartas de final da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, em jogo disputado no Campo da PUCRS, em Porto Alegre. Mas no final quem saiu vencedor foi o Palmeiras por 1 a 0, tirando a equipe gaúcha da competição. O Juventude perdeu apenas uma partida e somou duas vitórias e dois empates na primeira fase, deixando para trás adversários como Cruzeiro e Flamengo e teve a quarta maior pontuação entre os 20 times que atuaram na primeira fase.

 
Classificado com a melhor campanha do Grupo A, o Palmeiras entrou em campo com nova formação tática – sem repetir o time ao longo do torneio – e fez jogo equilibrado diante do Juventude na maior parte da primeira etapa. A primeira chance de gol palestrina veio aos dez minutos em bela jogada de Fernando pela esquerda, mas o chute foi pela linha de fundo.
Mas as melhores chances do primeiro tempo foram do Juventude. Logo aos 5 minutos, Arthur Taufer recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, a zaga do Palmeiras afastou. O Palmeiras levou perigo somente aos 11 minutos, mas William estava atento para afastar a bola. As equipes adoaram uma forte marcação e as novas oportunidades de gol surgiram após os 35 minutos. Fernando recebeu pela esquerda e chutou cruzado; o goleiro do Palmeiras espalmou pra frente. Em seguida foi a vez do goleirão William salvar o gol em três defesas sequenciais salvadoras do arqueiro adversário: chute de Papagaio, rebote de Fernando e cabeçada de Vitão após cobrança de escanteio. O Juventude ainda teve duas chances para marcar, mas o primeiro tempo terminou empatado.
Na etapa final, com as mexidas do técnico Gilmey Aimberê no intervalo, o Palmeiras adotou postura mais agressiva. De tanto martelar, o time palestrino, enfim, abriu o placar: aos 19, após bola rebatida pela zaga do Juventude no escanteio, Johnny soltou o pé de fora da área e carimbou a trave. No rebote, Léo Passos, que havia acabado de entrar no jogo, mandou para as redes. A partir do gol, o Juventude foi pra cima, mas o time paulista administrou a vantagem até o final.

O Juventude do técnico Itaqui atuou com William; Marcello (Ochoa), Ronaldo, Lucão e Fernando; Bruno (Lucas), Renan, David Lucas (Felippe) e Denner (Douglas); Arthur Taufer e Guilherme (Gabriel). O Palmeiras Sub-20 sob comando do auxiliar técnico Gilmey Aimberê  foi a campo com Anderson; Matheus Rocha (Johnny), Vitão, Iago e Luan; Matheus Neris (Alan), Gabriel Furtado, Fernando (Juninho) e José Aldo; Airton (Yan) e Papagaio (Léo Passos).

Na outra partida da quarta-feira, também na PUC, mas pela manhã, o Huracán da Argentina goleou o Nacional do Uruguai por 4 a 0 e também está nas semifinais da Copa Internacional Ipiranga. Logo aos 4 minutos de jogo, Nicolás Cordero chutou no ângulo do goleiro Agustín Buffa. O Globo seguiu no forte ritmo e aos 8 minutos, Leandro Romano fez o segundo. Cinco minutos depois, novamente Nicolás Cordero marcou mas desta vez de cabeça.

No segundo tempo o Nacional fez mudanças para ficar mais ofensivos mas encontrou sempre um seguro goleiro Quemera impedindo os ataques. Dada a intensidade da partida e as altas temperaturas, o ímpeto dos uruguaios foi diminuindo. E aos 27 minutos, Matías Juárez liquidou o jogo com um chute no rebote da bola na trave do arremate de Cordero.

O Huracán foi a campo com Damiani, Urquiza, Zelaya, Pérez, Ibáñez, Romano, Juárez, J. Romero, Ramírez,Sarrafiore y Cordero. Já o Nacional teve Buffalo, Rodriguez, Laborda, Parda Rocha, Merlo Rasadilla, Trasante, Sosa Viera,Lozano, Paz, May,Vecino. 

 

As semifinais acontecem nesta sexta-feira, 15, no Estádio Universitário da PUCRS. Primeiro, 19h15, jogam São Paulo e Huracán. Após, às 21h30, é a vez de Palmeiras e Internacional. Os dois jogos terão transmissão do canal SporTV e a entrada no estádio é franca.