TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: Passo Fundo e Grêmio goleiam e lideram isolados em seus grupos

Lucas Rizzatti
06 OUT 2021 21:55

Grêmio, de Léo Gomes, fez a maior goleada do dia - Crédito: Rodrigo Fatturi / Grêmio

A quarta rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro começou nesta quarta-feira (06) repleta de gols e projeções importantes para a tabela de classificação. O Grêmio goleou o Riopardense por 11 a 0 e assumiu a liderança do Grupo C, já que o São José acabou derrotado pelo Bagé.

Confira a tabela da Copa FGF
Veja os jogos pela FGF TV

O Passo Fundo, que já era líder do Grupo A
, confirmou a posição também com goleada, e de virada, sobre o Brasil de Farroupilha. Melhor para o Glória, que venceu o Elite e colou no Brasil, em busca de uma das duas vagas diretas para a próxima fase. O Novo Hamburgo completou a quarta-feira ao vencer, durante a noite, o Cruzeiro e igualar em pontos o líder Aimoré, que joga nesta quinta.

Confira mais detalhes dos jogos:

Novo Hamburgo 3 x 1 Cruzeiro / Grupo B - Jogando fora de casa, no Estádio do Vale, o Cruzeiro começou melhor, pressionando os donos da casa. Aos poucos, o Novo Hamburgo conseguiu ocupar o campo de ataque, até que conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, o volante Kaio arriscou de longe e acertou o cantinho: 1 a 0 para o Anilado. Aos 26 do segundo tempo, Marcio Jonatan ampliou, em golpe de cabeça. Jadson descontou aos 45. O Novo Hamburgo ainda fez mais um, com Michel Renner, definindo o placar em 3 a 1.



Elite 0 x 1 Glória / Grupo A - O primeiro tempo foi bastante equilibrado no duelo disputado no Estádio Zona Sul, em Santo Ângelo. A melhor chegada na etapa inicial foi do Elite, aos 24 minutos. Após cobrança de falta, Jean cabeceou e o goleiro fez a defesa. Aos 14 do segundo tempo, o Glória achou o caminho da vitória. Depois do bate-rebate dentro da pequena área, o camisa 9 chutou alto para definir o placar para os visitantes.



Passo Fundo 4 x 1 Brasil de Farroupilha / Grupo A -
A partida começou elétrica no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Aos 9 minutos, depois do tiro de meta, a bola sobrou para Wesley, que invadiu a grande área e chutou rasteiro para fazer Brasil 1 a 0. O Passo Fundo tratou de reagir ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, com Augusto, de cabeça. Aos 38, a virada surgiu pelos pés de Matheus, que girou e chutou cruzado. Na etapa final, depois de falta cobrada na barreira, a bola sobrou para Obina, que driblou o goleiro e empurrou para marcar o terceiro, aos 28. A goleada foi finalizada aos 38. A bola foi cruzada para área, e, na marca do pênalti, Tatá emendou de primeira.


Bagé 1 x 0 São José / Grupo C - O Bagé abriu o placar aos 19 minutos. Após cruzamento de Pablo pela direita, Roman chutou forte, o goleiro Fábio defendeu, mas a bola acabou entrando. O segundo tempo foi mais movimentado e com o São José buscando o empate. O time de Porto Alegre dominou as ações e teve pelo menos três oportunidades para igualar o placar. Aos 6 minutos, Gabriel Lima chutou forte de fora da área, o goleiro Victor Brasil espalmou e, no rebote, Leilson chutou desequilibrado para mais uma defesa do goleiro. Já nos acréscimos, aos 47, Gabriel, em cobrança de falta, finalizou com força, porém Victor Brasil mais uma vez defendeu para impedir o empate e garantir a vitória dos donos da casa na Pedra Moura.



Grêmio 11 x 0 Riopardense / Grupo C - Jogando no CT Hélio Dourado, o Grêmio começou a pressionar desde o início da partida e conseguiu sair na frente aos 20 minutos. Emerson avançou pela direita e cruzou para Rafael Barbosa concluir para o gol e fazer 1 a 0. Aos 28, Rafael Barbosa recebeu o passe nas costas da defesa e tocou para as redes. Aos 43, Emerson recebeu lançamento pela esquerda, driblou a defesa e avançou em velocidade para chutar cruzado: 3 a 0 na etapa inicial. O Tricolor manteve o mesmo ritmo no segundo tempo. Emerson anotou o quarto após aproveitar a tentativa de saída do goleiro. Wesley marcou o quinto. Rafael Barbosa anotou mais três vezes (cinco gols dele no total). Guilherme Beléa, Juan Christian e Rubens, de pênalti, fecharam a goleada do novo líder da chave.


Confira os próximos jogos da 4ª rodada: