TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: Grêmio, São José e Passo Fundo mantêm 100% em quarta de muitos gols

Lucas Rizzatti
29 SET 2021 16:27

Jovens do Grêmio venceram o Bagé - Crédito: Rodrigo Fatturi / Grêmio

A terceira rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro prosseguiu nesta quarta-feira (29) com cinco jogos. A tendência apresentada na terça foi confirmada novamente, com goleadas e predomínio dos times mandantes na maioria das partidas. No total, foram 18 gols marcados nesta tarde - média de 3,6 gols por duelo.

Abertura da rodada teve 7 a 0
Confira a tabela da Copa FGF
Veja os jogos pela FGF TV

Passo Fundo e São José golearam e mantiveram os 100% de aproveitamento, assim como o Grêmio, que venceu, mas sem placar elástico. Enquanto isso, o Brasil de Farroupilha desperdiçou a oportunidade na única partida da rodada até agora que terminou sem gols.

Confira mais detalhes dos jogos:

Passo Fundo 4 x 1 Elite / Grupo A - Jogando no vermelhão da Serra, o Passo Fundo começou a construir a vitória logo aos 10 minutos. Leandro Canhoto, de pênalti, abriu o placar. Aos 26 minutos, Otávio recebeu pela direita e fez o segundo. Aos 32, após receber lançamento, Obina deslocou o goleiro: 3 a 0. Aos 36, Leandro Canhoto fez o segundo dele e quarto do Passo Fundo. O Elite teve oportunidade de descontar em um pênalti. Jean cobrou, mas bateu para fora. O Elite só conseguiu ir às redes aos 42 minutos, em uma jogada rápida pela direita. Daniel Cruzou e Paulista chutou forte para marcar.  



Santo Ângelo 0 x 0 Brasil-Far / Grupo A -
O Brasil de Farroupilha precisava da vitória para seguir com 100% de aproveitamento, mas a expulsão de Italo Brasília logo aos 25 minutos complicou os planos. Jogando em casa, no Estádio Zona Sul, o Santo Ângelo tentou crescer no duelo com um atleta a mais, porém também não conseguiu se impor. A partida ficou marcada pelo equilíbrio e pelas poucas chances de gol.

Glória 4 x 0 Atlético Carazinho / Grupo A - Glória 4 x 0 Alético Carazinho - Nos Altos da Glória, o time da casa abriu o placar aos 10 minutos. Carlinhos cobrou escanteio e a defesa marcou contra. O Leão da Serra teve a oportunidade de marcar em cobrança de pênalti, que foi defendida pelo goleiro Ruan, aos 32. O segundo gol veio minutos depois. Em falta cruzada para dentro da área, Firmino marcou para o Glória, de cabeça. Na segunda etapa, os visitantes começaram melhor, mas não concretizaram nenhuma chegada ofensiva. Com o segundo pênalti a favor, Lucas Dantas cobrou com estilo e fez o terceiro. Romário definiu a goleada aos 41.



Grêmio 2 x 0 Bagé / Grupo C - No CT Hélio Dourado, os garotos da transição do Grêmio pressionaram durante todo o primeiro tempo até encontrar o gol aos 45 minutos. Émerson foi derrubado pelo goleiro Victor Brasil na área. O volante Jhonata Varela cobrou o pênalti com categoria: 1 a 0. Aos 8 do segundo tempo, o camisa 10 Rafael Barbosa ampliou em cabeçada certeira, definindo o placar para os gremistas.



São José 6 x 1 Rio Grande / Grupo C - O São José fez valer o mando de campo e decidiu a partida ainda no primeiro tempo, no Estádio Franciso Novelletto. O primeiro gol foi de Maradona, que recebeu cruzamento da ponta esquerda e abriu o placar aos 16 minutos. Aos 28, Mazolla fez o segundo em um chute forte. Maradona justificou o apelido e marcou o terceiro em um belo chute no ângulo. Crystopher anotou o quarto gol ainda na primeira etapa. No segundo tempo, mais gols. Everton Bala, de pênalti, e Gabriel Lima, em jogada ensaiada, fecharam a conta. O Zagueiro Leo descontou para o Rio Grande.


Confira o jogo que encerra a 3ª rodada:



*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes