TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: Passo Fundo e Aimoré goleiam e mantêm a liderança em seus grupos

Lucas Rizzatti
20 OUT 2021 21:59

Aimoré vence com três gols de Lucas Silva - Crédito: Reprodução / FGF TV

A 6ª rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro prosseguiu nesta quarta-feira (20) com quatro jogos. O Passo Fundo e o Aimoré venceram mais uma vez, e por placar elástico, e se isolaram ainda mais como líderes dos grupos A e B, respectivamente.

Confira a tabela da Copa FGF
Assista os jogos pela FGF TV

O São José manteve sua rotina de goleadas diante do 12 Horas e colou no líder Grêmio, no Grupo C. E o Brasil de Farroupilha segue firme na segunda colocação do Grupo B após vitória sobre o Elite.

Confira mais detalhes dos jogos:

Aimoré 4 x 1 Cruzeiro -
Mais uma vez, a noite foi de Lucas Silva, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Aos 9 minutos, o centroavante abriu o placar ao aparar passe na grande área. Lucas Silva ampliou, de pênalti, aos 35. No início do segundo tempo, o Cruzeiro esboçou reação ao marcar com Dartora, em chute cruzado. Em meio à pressão do Estrelado pelo empate, Lucas Silva fez o terceiro gol do Índio Capilé, em mais uma cobrança de pênalti. Deu tempo para o artilheiro virar garçom e deixar Isaías sem goleiro para anotar o quarto gol e encerrar a goleada.



Brasil-Far 2 x 0 Elite - Sobraram disposição, luta e muita competitividade no duelo realizado nas Castanheiras, em Farroupilha. Jogando em casa, o Brasil foi mais insistente e obrigou Barossi a trabalhar em ao menos três oportunidades. Aos 18 do segundo tempo, no entanto, o goleiro do Elite nada poderia fazer na conclusão de Vitão. O atacante recebeu, girou sobre o marcador e finalizou no canto. Aos 36, Vitão fechou o placar, ao bater forte após jogada em velocidade.



Atlético Carazinho 0 x 4 Passo Fundo - Fora de casa, o Passo Fundo manteve o 100% de aproveitamento na competição. O placar foi aberto aos 22 minutos. Joanderson recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou de perna esquerda no canto do goleiro. Na reta final do primeiro tempo, Otávio cobrou falta no ângulo e marcou o segundo. A goleada foi completada na etapa final. Aos quatro minutos, Túlio Renan recebeu lançamento, dominou e chutou de fora da área. O camisa 7 contou com o desvio e a bola entrou. Aos 13, Matheus Vieira recebeu na área e, na saída do goleiro, tocou no canto para fechar a conta.



12 Horas 0 x 6 São José - No Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, o São José abriu o placar aos dois minutos. Mazola recebeu cruzamento pelo lado esquerdo e chutou de perna esquerda para marcar. Aos 11 minutos, após mais um cruzamento pelo lado esquerdo, Crystopher finalizou com tranquilidade para fazer o 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, o São José marcou mais duas vezes. Aos 14 minutos, depois do bate-rebate na área, Bruno Jesus pegou a sobra e fez o terceiro gol da partida. Aos 39, Maradona recebeu passe dentro da área e fez o quarto. No segundo tempo, o São José seguiu dominando a partida e, aos 11 minutos, Everton subiu livre para cabecear e fazer o quinto. A goleada foi finalizada com mais um gol do zagueiro Bruno Jesus.

Confira os demais jogos da 6ª rodada: