TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: mandantes mostram força e dominam abertura da 3ª rodada

Lucas Rizzatti
28 SET 2021 21:19

Cruzeiro conseguiu a vitória nos minutos finais - Crédito: Juliano Santos / EC Cruzeiro

Três jogos, todos válidos pelo Grupo B, abriram a terceira rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro nesta terça-feira (28). Em todos eles, um fator em comum: os donos da casa fizeram valer o fator local e reinaram absolutos.

Confira a tabela da Copa FGF
Veja os jogos pela FGF TV

Aimoré, Cruzeiro e Garibaldi, mandantes do dia, venceram seus compromissos. Destaque para o Índio Capilé, único time da chave com 100% de aproveitamento e líder isolado após uma expressiva goleada sobre o União Harmonia.

Confira mais detalhes dos jogos:

Aimoré 7 x 0 União Harmonia - Jogando em Casa, no Cristo Rei, em São Leopoldo, o Aimoré começou a atacar desde os primeiros minutos. João Denoni, aos 20, abriu o placar em chute rasteiro no canto. O mesmo João Denoni iniciou a jogada do segundo gol, que Araújo anotou ao bater na saída do goleiro, aos 25 da etapa inicial. Aos 3 do segundo tempo, Maurinho ampliou, de cabeça. Dois minutos depois, o artilheiro Lucas Silva girou na área e deixou o dele. Aos 12, Isaías desviou chute para fazer o quinto gol. E não terminou: Darlan completou para as redes após confusão na pequena área: 6 a 0. E Lucas Silva fechou a conta com o sétimo gol, marcando em mergulho de cabeça.



Cruzeiro 1 x 0 Sapucaiense - A partida disputada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, foi marcada por equilíbrio e poucas chances de balançar as redes. A expulsão de Léo Prá, do Sapucaiense, mudou o panorama do jogo já na reta final. Dois minutos depois do cartão vermelho, aos 43, Carletti cruzou, a defesa cortou parcialmente e Wesley, como legítimo camisa 9, completou de cabeça na pequena área.



Garibaldi 1 x 0 Novo Hamburgo -
No estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi, o Garibaldi começou a partida pressionando, mas foi o Novo Hamburgo que teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Aos 25 minutos, Mikael cabeceou forte e Assis espalmou. O Garibaldi reequilibrou a partida no segundo tempo. Aos 35, Shaymon quase marcou, mas parou na defesa de Lucas. Os donos da casa não desistiram e, aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Caio chutou forte para fazer o gol da vitória.


*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes