TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: Grêmio goleia e encerra primeira rodada marcada por alta média de gols

Angelo Pieretti
20 SET 2021 17:11

Grêmio vence em mais uma goleada na primeira rodada - Crédito: Matheus Pé / FGF

A primeira rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro se encerrou nesta segunda-feira. No Feriado de 20 de Setembro, no Dia do Gaúcho, o Grêmio venceu o Rio Grande por 4 a 0, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em jogo válido pelo Grupo C. Os gols da partida foram marcados por Juan Christian, Vitinho, Rafael Barbosa e Émerson.

Confira a tabela da Copa FGF
Veja os jogos pela FGF TV

A goleada do time de transição do Tricolor confirmou uma tendência da primeira rodada: jogos com muitos gols. Ao todo, foram 32 bolas na redes em nove partidas, uma média de mais de três gols a cada duelo.


O jogo

O Grêmio começou a construir a goleada cedo. Aos quatro minutos, abriu o placar com Juan Christian, que invadiu a área e chutou cruzado. Aos 14, Vitinho recebeu livre dentro da área e estufou as redes do goleiro. O terceiro gol dos donos da casa saiu ainda na primeira etapa. A zaga do Rio Grande não conseguiu afastar o cruzamento, e Émerson tocou para Rafael Barbosa chutar rasteiro no canto.

O Grêmio ainda manteve o jogo sob controle na segunda etapa, sem correr grandes riscos defensivos. A melhor chegada do Rio Grande foi aos quatro minutos, em cobrança de falta para área. Leonardo Pessoa completou de cabeça, mas a bola foi para fora. O Tricolor fechou a conta na reta final de partida. Vini Paulista roubou a bola da defesa e cavou por cima do goleiro. A bola bateu no travessão, e, no rebote, Émerson decretou a goleada.

Confira os jogos da 2ª rodada: