TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: Bagé, Cruzeiro e São José vencem em dia dos mandantes pela 7ª rodada

Lucas Rizzatti
26 OUT 2021 17:10

São José aplica 8 a 0 e segue bem na Copa FGF - Crédito: Matheus Pé / FGF

Começou nesta terça-feira (26) a sétima rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. O destaque ficou por conta do domínio dos mandantes. Bagé, Cruzeiro e São José levaram a melhor atuando em seus domínios e seguem firmes em busca da classificação à próxima fase.

Confira a posição dos times na tabela
Assista a todos os jogos pela FGF TV

Confira mais detalhes dos jogos:

Cruzeiro 3 x 1 União Harmonia / Grupo B
- Na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Cruzeiro abriu o placar aos 20 minutos. Após escanteio, o zagueiro Centeno cabeceou forte: 1 a 0. No final do primeiro tempo, em contra-ataque do União Harmonia, Leleu recebeu em profundidade, limpou o goleiro e empatou a partida. Mesmo poupando alguns jogadores, o Estrelado confirmou a vitória na segunda etapa. Aos 14 minutos, Wesley cobrou pênalti e colocou o Cruzeiro à frente. O terceiro gol veio nos acréscimos. Bardete recebeu na pequena área e desviou para ampliar.


Bagé 1 x 0 Rio Grande / Grupo C - O Bagé fez valer o mando de campo e buscou o gol desde os primeiros minutos no Estádio Pedra Moura, em Bagé. Aos oito, a bola sobrou para Ramon, que dominou e finalizou de perna esquerda por cima do gol. O Jalde-Negro abriu o placar aos 36 minutos. Negueba recebeu em profundidade dentro da área e finalizou forte. Na segunda etapa, o Bagé controlou a partida, e as chegada do Vovô foram de fora da área.



São José 8 x 0 Riopardense / Grupo C -  A partida disputada no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, começou com muito equilíbrio, mas, aos poucos, o São José passou a dominar as ações e a construir a goleada. Aos 28 minutos, em jogada de contra-ataque, Mazola chutou forte para abrir o placar. Aos 48 minutos, Everton Bala recebeu passe, invadiu a grande área e chutou cruzado para fazer 2 a 0. No segundo tempo, os donos da casa seguiram pressionando e marcaram mais seis vezes. Leilson, Pablo, Everton Bala (mais duas vezes), Bruno Jesus e Tiago Pedra.


*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes