Divisão de Acesso 2021
Conselho Técnico na FGF define datas e regulamento da Série A2 do Gauchão

Diego Guichard
28 MAI 2021 14:35

Crédito: FGF / DVG

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta sexta-feira (28), a Federação Gaúcha de Futebol - FGF definiu, junto com representantes dos clubes participantes, as datas e regulamento para a realização da Série A2 do Gauchão, a Divisão de Acesso 2021. A competição terá início em 15 de agosto e manterá os grupos da temporada de 2020

- Para nós da Federação é uma grande satisfação poder realizar o campeonato este ano, mesmo com as limitações que a pandemia ainda nos impõe, ainda mais pelo fato de que não foi possível concretizá-la em 2020 - destacou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Divisão de Acesso foi interrompida na última temporada, após a realização de três rodadas. A competição terá início a partir da data estipulada, sem validação dos jogos realizados em 2020. Os clubes se comprometeram a participar com ou sem a presença de torcedores nos estádios.

A Divisão de Acesso será realizada entre 16 clubes, divididos em duas chaves. O campeão e vice serão classificados para o Gauchão 2022. Por sua vez , os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão - Gauchão Série B. 

Grupo A
Glória, Igrejinha, Passo Fundo, União Frederiquense, Tupi, Veranópolis, Cruzeiro e Brasil de Farroupilha. 

Grupo B
Inter de Santa Maria, São Gabriel, Guarani-Va, Guarany-Ba, São Paulo, Lajeadense, Bagé e Avenida. 

Por conta da Covid 19, a competição terá regras específicas - semelhantes as que foram definidas para o Gauchão - Série A. A testagem para covid 19, do tipo RT-PCR,  será obrigatória para participação dos atletas dos clubes. Além disso, cada delegação terá limite de 50 participantes, para evitar aglomerações.