Segunda Divisão
Confira os classificados para as quartas de final da Segunda Divisão - Gauchão Série B

Diego Guichard
03 JUN 2021 18:08

A última rodada da fase de grupos da Segunda Divisão - Gauchão Série B foi realizada nesta quinta-feira (3), com todos os jogos. Sete equipes estão classificadas para as quartas de final, enquanto uma vaga será analisada pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF e Tribunal de Justiça Desportiva - TJD.

Os classificados:

Grupo A: Gaúcho, São Borja e Elite.
Grupo B: 12 Horas e Rio Grande. 
Grupo C: Santa Cruz e Sapucaiense.  

* Uma vaga a definir. 

Confira abaixo um resumo de cada partida:

Quinta-feira (3)

União Harmonia 5x1 Nova Prata

Primeiro jogo do dia, o União Harmonia não teve dificuldades e goleou o Nova Prata por 5 a 1 no Complexo Esportivo Santos e Schein. Lukinhas, três vezes, e Tuta, duas, fizeram os gols da vitória. Diego descontou para os visitantes. Foram os primeiros três pontos do time de Canoas, que encerrou a competição na lanterna do Grupo C. Em quarto, com um ponto a mais, o Nova Prata também acabou eliminado.    

Gaúcho 1x0 São Borja

O Gaúcho venceu o São Borja por 1 a 0 na Arena BSBios. O resultado deixou o time de Passo Fundo com a primeira colocação do Grupo A, com 19 pontos, enquanto o São Borja ficou em segundo, com 16. Maurício fez o único gol da partida.  

Marau 2x3 Elite

O Elite iniciou a rodada fora da zona de classificação, mas conseguiu vaga graças a vitória sobre o Marau por 3 a 2, no Estádio 19 de Outubro. Dionata, Jhon e Jean fizeram os gols do triunfo, enquanto Henrique e Ryan marcaram para os donos da casa. Com a terceira colocação do Grupo A, com 12 pontos, o Elite se classificou para as quartas de final. Já o Marau ficou na lanterna da chave.

12 Horas 3x2 Riograndense

Jogo mais emocionante da rodada, o 12 Horas garantiu a classificação no finalzinho com a vitória por 3 a 2 sobre o Riograndense. Na partida, o time de Porto Alegre abriu 2 a 0, com Michel e Baiano, mas cedeu o empate, graças aos gols de Will e Fife. Aos 49 do segundo tempo, Wendrio marcou e deu a classificação ao 12 Horas, que encerrou o Grupo B na primeira colocação, com 13 pontos. O Riograndense ficou em quarto na tabela, com cinco. 

Riopardense 0x1 Rio Grande

Com gol de Rodrigo, o Rio Grande superou o Riopardense no Estádio Cristo Rei e se garantiu no mata-mata. O Rio Grande ficou em segundo no Grupo B, com nove pontos, enquanto o Riopardense encerrou a fase em terceiro, com oito.   

Novo Horizonte 0x3 Santa Cruz (W.O.)

O Santa Cruz venceu o Novo Horizonte por W.O. e encerrou a fase de grupos com a melhor campanha geral, com 22 pontos. Para a homologação do oitavo classificado, em função do W.O., a Federação Gaúcha de Futebol aguarda a documentação da partida e também do Novo Horizonte para análise e verificação do ocorrido.